BLOGUEANDO 09 – ABR – 2015

Bloguear 4

Amigos

Ainda falando sobre Caraguá e eleições 2016 me veio a informação de que, imagine só, Antonio Carlos da Silva e José Pereira de Aguilar não seriam tão inimigos assim, como você imagina ou supõem. Ao que parece os caciques se suportam e muito.

Encontros

Segundo várias fontes, todas elas diferentes, o ex e o atual Prefeito têm mantido encontros, todos fora da cidade. É não duvide que no final das contas o atual possa indicar o ex como candidato deixando todos os asseclas e bajuladores a ver gaivotas.

Em Comum

Há quem diga que os dois têm muito em comum; negócios, tratos políticos, acordos, sejam eles antigos, atuais e futuros. E eu que andei dando risada quando uma fonte me passou informação semelhante.

História

Segundo consta Joaquim Bevilacqua e Robson Marinho, na época, caciques políticos em São José dos Campos teriam combinado no banheiro do Tênis Clube, que um sairia como candidato e o outro perderia a eleição, para ocorrer o contrário na eleição seguinte. Tudo isso acertado, balançado, guardado e lavado.

USA

Outras fontes confidenciam que tudo não passa de balela e que o Prefeito vai indicar o candidato dele em Caraguá, não vai querer botar o dedo em São Sebastião e depois disso, irá administrar seus negócios e cuidar de sua vida na Flórida, mais precisamente em Miami ou talvez em Key West, brincando com os golfinhos e passeando em Cuba nos finais de semana.

Não Esqueça

É bom lembrar que segundo a lei, o Prefeito Antonio Carlos poderá se candidatar em 2016, desde que renuncie o cargo em tempo hábil e apresentando candidatura. Dizem que ele guarda na manga esta alternativa, no caso de não conseguir resolver a questão do sucessor.

Recuerdos

Toda vez que escrevo sobre política local e eleições, lembro-me de São Sebastião e de alguns momentos que hoje me fazem rir, mas quando ocorreram, me deixaram perplexo. Enfim, o negócio é viver…………!!!!!!!

Lembranças

Foram os mais diversos momentos, desde acusações de apoiar a oposição, passando por críticas religiosas a menções sobre o clima e locais. Quem disse que não existem momentos nanicos em bons lugares???

Ilhabela

Na agitada Ilhabela tudo vem correndo na miúda, com Márcio Tenório se mantendo como franco favorito à Prefeitura, no lugar de Colucci.

Mal

Já em Ubatuba, Maurício Moromizato corre o risco de não se reeleger, pois sua gestão não vai lá muito bem. Preciso verificar com minhas fontes quem de lá aspira a cadeira.

Calmo

Em Caraguá a oposição aparenta não existir ou corrobora com a situação, pois não há qualquer atividade, encontro, reunião ou ação que vise o confronto com o candidato do Prefeito Antonio Carlos.

Fogo Baixo

Continuo afirmando que o principal problema da oposição em Caraguá é controlar a Fogueira das Vaidades de cada líder de partido visando o bem comum e a união.

Corredores

Continuam no páreo, ou seja, inscritos como pretensos pré-candidatos, Marcelo Ugatti, Neto Bota, Ana Catarina Ferreira, Álvaro Alencar, Serjão da Sesep, Gílson Mendes, Aurimar Mansano, Baduquinha, Tato Aguilar e o candidato que o PT indicar.

Tranquilos

Todos esses e mais alguns que deverão se alvoroçar estão tranqüilos pois partem do princípio de que sem Antonio Carlos na eleição, todo e qualquer um tem as mesmas chances, o que não passa de um erro enorme e grosseiro.

Cresceu

Quando você nota que a sua cidade cresceu? É quando você fica na praça central, passam pelo menos 500 pessoas e menos de 10 te cumprimentam por te conhecer. Essa experiência foi vivida por mim na manhã desta quarta-feira, em companhia de um amigo. Simplesmente é desolador.

Honraria

A Câmara de Caraguá entrega na próxima sexta – 10 de abril, os Títulos de Gratidão Caiçara. Dos 15 Vereadores apenas 10 farão a entrega desta honraria, que foi criada primeiramente para premiar os nascidos nesta terra que fizeram algo de relevância por ela e posteriormente alterada. A tristeza é que nem todos os Parlamentares tiveram a iniciativa de honrar algumas pessoas desta cidade com a premiação.

Abrigo

Outro projeto aprovado tem a autoria do Vereador Ceará – Eliseu Onofre da Silva, que autoriza o transporte coletivo municipal a desembarcar passageiros fora dos pontos pré-estabelecidos. É muita criatividade ou alguns Edis tem o dom da Comédia, de serem Comediantes. É inaceitável desaprovar aquilo que ele aprovou no passado. Estou me referindo ao Plano Diretor.

Inaceitável

Não dá para acreditar que um Vereador jura guardar, proteger e respeitar a Lei Orgânica Municipal e num piscar de olhos, joga tudo no lixo autorizando algo que consta no Plano Diretor, que são os abrigos de ônibus, as paradas do transporte coletivo circular, estabelecidas por regras de urbanismo para agilizar os trajetos e conceder direitos aos usuários.

Veto

Com certeza o projeto será vetado pelo Prefeito Antonio Carlos, que irá alegar em suas contra razões, diversas regras urbanísticas para não permitir que isso ocorra na cidade. Em nossa cidade, onde não temos cobrador e o motorista faz a vezes dele, imagine que além de cumprir hora no trajeto, terá que parar onde o usuário desejar.