Blogueando 10/06/2015

Bloguear 3

Preparação

E continuam os rumores de que Nivaldo Alves, Secretário Municipal de Esportes e tido como o Golbery do Couto e Silva do Prefeito Antonio Carlos sai mesmo candidato a Prefeito no ano que vem. Segundo consta o filho mais político do Seu Firmino anda angariando apoios e legendas em torno de seu nome.

Apoio

Os bastidores contam que Nivaldo Alves não teria decidido ainda se concorre sob as bênçãos do Todo Poderoso da Estrela Solitária Dotado de Vasto Cérebro ou se a sua caminhada será livre, leve e solta em busca dos milhares de votos da eleição de 2016.

Afunda

Nossos prognósticos indicam que Nivaldo não será indicado por Antonio Carlos e que se tentar sair sozinho vai afundar mais rápido do que o Titanic, ou seja, se por um lado ou pelo outro não há chance política para este filho dos Alves.

Espaço

Analisando a situação observa-se que Nivaldo Alves estaria cavando espaço político, ou seja, criando dificuldades para conseguir facilidades ou ainda mais, criando factóides políticos para conseguir espaço e peso nesta eleição, negociando o apoio angariado em pró do candidato que mais lhe convier.

Legenda

Há informações de que Nivaldo teria trocado o ninho Tucano pelo berço Republicano, do PR, partido pelo qual ele iniciou sua vida política e que na época tinha o nome de PL – Partido Liberal. Pelo menos ele está longe e a salvo das cobras tucanas que com certeza, iriam atrapalhar a indicação dele em abril de 2016.

Partner

Quem assessora e trabalha lado a lado com o Secretário de Esportes nessa questão eleitoreira é o sobrinho e Vereador Júlio Alves.

Expulsão

Informes vindo do Diretório Petista de Caraguatatuba relatam que a situação do Vereador Lelau não é das melhores e que provavelmente o mesmo deverá ser expulso das fileiras da Estrela Vermelha.

Problemas

Como havíamos relatado anteriormente e com base nas alegações do Parlamentar, Lelau vem sofrendo problemas de identidade e linha de ação, o que teria ocasionado inimigos dentro do diretório. Resta saber se isso mesmo vai acontecer e no que irá resultar.

Novos

Há quem diga que o PT de Caraguá estaria abrindo fileiras para a adesão de novos candidatos visando as eleições municipais. Não se pode esconder que a imagem do partido estaria fragilizada, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

Repeteco

Comenta-se que uma das opções da legenda seria o relançamento da candidatura do Professor Rodolfo Fernandes para Prefeito nas eleições de outubro de 2016. O professor foi simplesmente um furacão, pois sem dinheiro e pouca estrutura conseguiu votos em todos cantos da cidade, chegando a derrubar o ex-Vereador Omar Kazon, colocando-o no último lugar no pleito.

Opção

Outra opção do PT seria efetivar a candidatura do Advogado Álvaro Alencar Trindade para Prefeito em 2016. Não se pode negar que o advogado e líder político faz diferença no cenário político local e uma chapa, sozinho ou com o Professor Rodolfo movimentaria a eleição municipal.

 Non

Ao mesmo tempo a história fala e os bastidores não desmentem que Álvaro Trindade entrou pela porta dos fundos no Partido dos Trabalhadores, através das ordens e bênçãos do ex-Deputado e hoje Prefeito, Carlinhos de Almeida, fato esse que não lhe daria sustentabilidade dentro da legenda, com chance de sair candidato a Prefeito.

Procura

Para consolidar essa última versão fontes mais próximas do advogado das causas dos Servidores Públicos dão conta de que ele estaria procurando uma legenda que o abrigue visando sua futura candidatura para 2016.

Ubatuba

As conjecturas políticas são tantas que colocam o Prefeito Antonio Carlos como candidato a Prefeito em Ubatuba no ano de 2020, contrariando as informações de que o Todo Poderoso iria penduras as chuteiras em 2016.

Filho

Uma visão futurista vai mais longe nas previsões e coloca um sucessor com o sangue do Todo Poderoso na política em Caraguá. Trata-se de Mateus Veneziani, que vem sendo preparado para assumir e vencer o pleito de 2020. Atualmente o jovem gerencia alguns negócios da área hoteleira do pai na cidade.

Vereança

E para manter o sangue da família na política, há quem afirme de pé junto que o atual vice, Antonio Carlos da Silva Júnior seria candidato a Vereador, com a certeza da vitória garantida e quem sabe, a Presidência da Câmara, o que iria depender dos resultados em outubro.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo