Blogueando 15 – MAI – 2015

Bloguear 7

Caldeirão

E pelo visto a atual administração está um Caldeirão de Vaidades. Aumenta a cada dia parentes de pessoas ligadas a administração com contratos, ligações e convênios.

Mais Um

Estamos apurando mais um contrato com parentes do primeiro escalão municipal. Tudo isso feito na maior calma e tranqüilidade, como se nada estivesse errado.

Ética

O que estas pessoas não entendem é que as famílias de pessoas ligadas a Administração Pública, deveriam se afastar e não participar de certames licitatórios de qualquer espécie, pois mesmo que tenha sido feito na maior lisura, o que é extremamente desconfiável, sempre vai haver o comentário da possibilidade de proteção e facilitação.

História

Estes fatos não vem de hoje e configuram com o status de “incontrolável” atualmente, com o Prefeito Antonio Carlos não podendo dar conta, vetar ou proibir ao que parece. Quem se recorda do ano de 1997, no famoso caso de Bernadete Leite, esposa do primo e ex-Secretário Roberto Leite, na licitação para a vaga de Psicopedagoga.

Nepotismo

E outro problema anda pipocando nos corredores da Luis Passos Júnior, 50. O genro mais querido do Prefeito Antonio Carlos, Felipe Augusto, pré-candidato a Prefeito em São Sebastião e atual Secretário de Governo da Prefeitura de Caraguá, não poderia estar no exercício do cargo, com base em atos de Nepotismo.

TAC

O que ninguém sabia é que a Prefeitura e o Ministério Público tem em conjunto um TAC (Termo de Ajuste e Conduta), que proíbe qualquer ato de Nepotismo, principalmente o por afinidade, onde se enquadra o senhor Felipe Augusto.

Agressão

Na noite de quinta-feira o Secretário de Governo de Caraguá, Felipe Augusto, foi agredido em São Sebastião quando visitava um amigo num bairro da cidade. A agressão veio depois que o indivíduo interpelou o Secretário pelo mesmo ser pré-candidato a Prefeitura da cidade vizinha.

Nota

Esta coluna, bem como o BLOG CONTRA & VERSO discorda de atitudes como essa. Mesmo não concordando com as linhas de ação, conduta e prática política de certos candidatos ou agentes políticos, este Blog tem como pura convicção que certos elementos devem ser julgados pela Justiça, através de processos e pelo povo, através do voto. Nunca, mas de maneira alguma, a violência não é a melhor maneira de resolver questões de opinião ou desagrado.