BLOGUEANDO 16 – ABR – 2015

Bloguear 8

Respondido

E na manhã desta terça-feira, na Rádio Oficial o Secretário de Turismo respondeu ao nosso questionamento, feito no Blogueando do dia 14. O show do dia 21, com os Pagodeiros do Inimigos da HP será de comum acordo entre a Prefeitura e a Latinha Oficial.

Dúvida?

Resta saber se a Prefeitura pode contratar grupo musical e ceder para Veículo de Comunicação usar para comemoração de data festiva???.

Mais Dúvida?

O questionamento tem por base o fato da Prefeitura ter distribuído material de imprensa citando a banda e não citou parceria e a Latinha Oficial até o dia que e Prefeitura anunciou seus shows não havia anunciado qual evento teria no seu aniversário de instalação.

Jurisprudência

De uma maneira ou de outra, cria-se uma “jurisprudência” sobre o assunto e partindo daí, O BLOG CONTRA & VERSO se adianta e pede agendamento para o dia 21 de fevereiro de 2016, data do primeiro aniversário do Blog, para fazer “de comum acordo” com a Prefeitura, a comemoração com a apresentação de um grupo musical.

Sugestões

Fica aqui a nossa lista de sugestões para o primeiro aniversário do primeiro e maior Blog de Conteúdo do Litoral Norte: Capital Inicial, Djavan, o trio Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis, Deep Purple ou a Orquestra Sinfônica Brasileira. Aguardo manifestações da Prefeitura confirmando a parceria.

Relaxo

E a situação da Saúde continua de mal a pior. Na Farmácia são poucos os remédios no estoque, sendo que o restante deverá chegar nos próximos dias. De uma lista de 5 remédios a média é conseguir 1,5 remédios.

Organização

Não dá para entender como faltam tantos remédios na Secretaria de Saúde nos dias de hoje. Não seria possível organizar uma compra no mesmo dia que chegar os remédios da compra anterior??? Os possíveis atrasos ou problemas não podem ser retirados das próximas compras???

Passa Anel

Por deliberação da Secretária Municipal de Saúde servidores de alguns setores não podem mais falar com pacientes, usuários ou contribuintes e para se comunicar com eles, você terá que usar da funcionária da recepção, que ficará como na brincadeira do passa anel ouvindo os reclamos e informações de ambos os lados, repetindo-os e repassando-os.

Particular

No meu caso, em particular, tratava diretamente com o meu xará, Pedro e antes com o Humberto, do agendamento de consultas para resolver as consultas e retornos de minha mãe.

Falecimento

Faleceu na segunda-feira a Dona Cida, da loja Aquários Modas, loja de renome e tradição localizada no centro da cidade. Segundo consta Dona Cida apresentava sintomas de Dengue, mas teria falecido em decorrência de uma Pneumonia.

Faltou

A Câmara de Caraguá ainda não explicou porque apenas 10 dos 15 Vereadores entregaram a honraria de Gratidão Caiçara este ano. Vida de Vereador já é marretada e o moçoilo ainda perde a chance!!!!!

Aprovado

A Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, teve aprovado projeto de resolução que altera a redação da Resolução nº 158/2011, sobre sessão solene que homenageia o Dia Internacional da Mulher.

Identificação

O cartão de prata entregue a homenageada terá o nome do autor da indicação junto com o do Presidente da Câmara. Antes apenas o nome do Presidente constava na placa entregue na honraria.

Teoria

O projeto da Vereadora coincide com uma antiga Teoria da Comunicação, onde um programa, produto ou tarefa é tão importante que deveria constar o nome de todos os operários que o fizeram.

Irregular

O tal projeto de lei do Vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), que determina o desembarque de passageiros fora dos pontos determinados apresenta suas razões. O desembarque solicitado apenas por idosos, deficientes físicos e mulheres após às 22h se o local apresentar condições de segurança para parada e não modifica o itinerário da linha.

Errado

Uma lei não pode ser feita para modificar um Código como o Plano Diretor. Se o local apresenta problemas de segurança o Vereador deve questionar a Polícia quanto ao local e a Prefeitura quanto a falta de iluminação no local.

Antecipou

O estudante Gabriel Lucas conquistou o direito de ingressar no curso superior com apenas 16 anos e antes mesmo da conclusão do ensino médio. Com resultado acima da média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ele recebeu o seu certificado de conclusão do ensino médio antecipadamente, por meio de uma ação na justiça, podendo assim, entrar no curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Módulo, apesar da pouca idade.

Bolsa

Gabriel conquistou uma bolsa de estudos integral pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal. Atualmente, o Módulo atende cerca de 370 estudantes matriculados por intermédio do ProUni.

Cinema

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), em parceria com a ‘Vento Forte’ e o ‘Goethe Institut’, apresentará no Centro Histórico e em Boiçucanga, desta terça-feira (14) até quinta (16), os filmes “Asas do Desejo”; “Paris, Texas” e “O Estado das Coisas”. Os filmes serão exibidos sempre a partir das 19h30.