Blogueando 22/06/2015

Bloguear 12

E a semana começa fervilhando no seu BLOG CONTRA & VERSO. O Secretário Municipal de Obras Públicas, Gílson Mendes é a bola da vez na coluna Blogueando hoje e amanhã, terça-feira. Leia e fique inteirado dos bastidores da política local.

Preparado

Não é por menos, mas quem se apresenta todo pimpão, cheio de alegria, energia e preparação é o Secretário de Obras Públicas, Gílson Mendes, para a eleição, ou melhor, para a indicação do Prefeito Antonio Carlos da Silva

Antigo

O Secretário alega não ser marinheiro de primeira viagem e confirma estar na política desde a década de 80, na gestão do tio Jair Nunes de Souza.

Distante

Depois da Prefeitura, esteve um tempo na Sabesp, também na função de Engenheiro e na área de Obras e Engenharia, ficando fora da cidade.

Retorno

Assim como a música “De volta para o meu Aconchego”, retorna em 1994, agora como Engenheiro concursado e trabalhando em seguida na gestão do finado José Sidney Trombini.

Mantido

Gílson conta que desde o concurso sempre esteve no comando das Obras Públicas da cidade, com raras exceções. Na ponta do lápis são pelo menos 18 anos.

Preparando

Segundo Gílson esta preparação para uma eventual indicação vem sendo feita há anos, um pouco a cada dia, o bastante a cada ano, sempre a espera.

Recusou

O Engenheiro conta que certa vez declinou do convite, da uma indicação, por não estar preparado e por não ser a hora e o momento.

Recusa

Segundo ele relata, em 1988 o ex-Prefeito, hoje finado e sempre parente, Jair Nunes de Souza o indicou para sucedê-lo e Gílson teria agradecido e recusado a indicação por não sentir-se pronto e preparado e aliado a isso, por ter naquela época um adversário chamado José Bourabeby, que vinha como um trator, sendo vitória certa, como o foi.

Calado

Gílson conta que o assunto Eleições 2016 não é merecedor atualmente de pauta no gabinete e nem no rol de assuntos do Prefeito Antonio Carlos da Silva. “Hoje não se fala em eleição, assunto que só será tema no que vem. Hoje o assunto é trabalho e o que tem que ser feito na cidade”, disse.

Assunto

Gílson Mendes garante que o assunto votos e eleição será tema a partir do próximo ano. Segundo ele conta, o Prefeito costuma repetir uma velha frase do finado Mário Covas. “Político bom só fala de eleição em ano de eleição”.

Lista

É sempre bom frisar que o Prefeito Antonio Carlos da Silva tem em sua lista de prováveis nomes para indicação ao pleito de outubro de 2016 a seguinte lista: Neto Bota, Sérgio Braz, Gílson Mendes, José Ernesto, Marcelo Ugatti, Nivaldo Alves, Wilney Cardoso e numa possível composição, Aurimar Mansano.

Chance

Tendo em vista a lista citada na nota anterior, Gílson Mendes acha que poderá ser indicado, ou seja, que é um dos nomes que deverá ser beneficiado com a indicação imperial para as eleições 2016.

Outros

Assim como a lista divulgada por este colunista em notas anteriores, Gílson Mendes diz que existem outros nomes com chances de indicação, porém não fala dos outros, de chances e muito menos de si próprio.

Campanha

O Engenheiro alega que não pode falar em campanha hoje e muito menos na indicação, escolha ou trabalho político junto com o Prefeito. “Ainda não sou candidato, propaganda eleitoral antecipada é crime!!!”, previne-se.

Tarefas

Gílson Mendes voltou a citar que este ano o assunto eleição não é o tema principal. “Em 2015 temos que trabalhar e fazer política hoje e agora atrapalha, tanto no presente como no futuro”, frisa o pretenso abençoado.

Reuniões

Há tempos a Coluna Blogueando informa que os pretensos abençoados do Prefeito Antonio Carlos tem procurado agregar valores aos seus nomes; Seja na mídia, nas comunidades, entre os Servidores, no trabalho e em reuniões com líderes comunitários.

Participação

Com base nisso, obtivemos informações de que Gílson Mendes já estaria participando de reuniões em comunidades e com líderes comunitários, seja para discutir problemas gerais ligados a obras públicas, seja com intenções políticas visando as urnas de 2016.

Convite

Segundo Gílson Mendes os convites chegam a ele insistentemente, diariamente e a toda hora e não o contrário. “Sou convidado para reuniões. Eu não marco encontros com líderes comunitários ou moradores. Volta e meia sou convidado para discutir obras de relevância num bairro e em outras vezes moradores e líderes comunitários querem me conhecer, falar comigo, saber quem eu sou!!!”, disse.

Fechada

Os bastidores da política dão conta que Gílson Mendes, entre os pretensos indicados é o maior possuidor de cara emburrada, cara fechada, o candidato sem sorriso, fato esse típico de engenheiros e do próprio Gílson.

Sério

Perguntado, Gílson Mendes responde que não é cara fechada. “Meus amigos me conhecem e sabem como sou. Não distribuo sorrisinhos por aí. Não sou emburrado, sou um cara sério”, explica.