BLOGUEANDO 25 – MAR – 2015

Bloguear 3

GCM

E segundo o Coronel Longo, Secretário de Segurança e futuro comandante da Guarda Civil Metropolitana de Caraguatatuba, o Edital que fará nascer a nova corporação na cidade está sendo preparado, com apoio da Polícia Militar.

Curso

Depois do Edital virão as inscrições, a prova, convocação, treinamento físico, tático e prático, pesquisa social e incorporação. Segundo Longo o melhor curso está sendo preparado para montar, treinar e manter a GCM de Caraguatatuba.

Armas

O Coronel Longo informou que o armamento que será usado pelos Guardas Municipais será a Calibre 12 e como arma de mão o revólver calibre 38 ou a pistola .380, além dos costumeiros acessórios; Bomba de Efeito Moral, Gás Lacrimogêneo, Bala de Borracha, Gás de Pimenta e até Arma de Choque.

Treinos

Ainda não confirmado, mas sabe-se que a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba terá stand de tiro e Pista de Combate, para treinamento do pessoal. O objetivo de uma GCM é de dar apoio ao policiamento realizado pela Policia Militar.

Quem é?

Quando se fala em Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, não podemos esquecer de citar o seu mentor e futuro comandante, o Coronel Longo. Este militar conhecemos desde quando era Tenente, vindo de Taubaté para o policiamento local. Em resumo podemos afirmar o seguinte: É o tipo do policial que Deus abençoa e o Demônio nutre o maior respeito!!!

Comportamento

Não houve confirmação e nem deveria ter, porém já tem pré-pré-candidato se comportando como tal. O engenheiro Gílson Mendes falou de obras, deu estimativas, fez perspectivas e lançou números até o final do ano na Latinha Oficial na manhã de segunda-feira.

Mulher

No final da entrevista, que deveria tratar de outros assuntos, o Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior – PSDB deixou escapar que o próximo candidato poderia ser ele ou ela…….!!!!! Quem seria a mulher imaginada pelo herdeiro consangüíneo e segundo em comando na cidade??? Dizem que a Vereadora Vilma Teixeira é a vice oficial na chapa do sucessor do Prefeito e o nome de Eloiza Antunes sempre foi cogitado como candidata, não se sabe se agora, depois de estourar o caso do extermínio de insetos de r$ 387 mil.

Dengue

E na rádio FM local a Prefeitura foi explicar sobre os casos de Dengue e os materiais de bota-fora através do Secretário de Serviços Públicos, Sérgio Braz. Excesso de trabalho, colocação de material fora de horário e o não uso de caçambas colocadas estrategicamente no bairro foram as causas para a continuidade de criadouros de Dengue em vários pontos da cidade.

Candidato

Sobre ser ou não o candidato do Prefeito Antonio Carlos, Sérgio Braz desconversou e repetiu palavras do Chefe do Executivo, sobre “este ano não ser eleitoral, mas sim de trabalho e que não se deve pensar em política, mas nas próximas gerações”. O caso da Chefia de Gabinete no Legislativo deve pesar na indicação futuramente.

Luz de Rua

E o Engenheiro Gílson Mendes foi oficialmente a Rádio FM local na segunda de manhã para falar do sistema de iluminação pública por Led que será feito a partir de agora pela Prefeitura. Cobrança elevada da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), ruas sem luz tendo cobrança, ruas parcialmente iluminadas com cobrança integral e lâmpadas queimadas que não são trocadas são um resumo do sistema que agora é municipal.

Maio

Depois de muito falar e reclamar a população ouviu que a Bandeirante irá deixar a cidade toda em dia até o dia 31 de maio, quando a partir desta data, deixará o trabalho para a Prefeitura, que fará a manutenção e cobrança, ficando o projeto e instalação pela Bandeirante.

Em Dia

Quando se fala em dia, leia-se colocação de postes, instalação de lâmpadas e braços, troca de lâmpadas queimadas, dentre outros. Há dúvidas se a estatal conseguirá fazer tudo isso até o dia 31 de maio.

Dúvida

Apenas uma dúvida fica no ar: Se havia esta cláusula no contrato que obriga a Bandeirante a deixar tudo resolvido para a Prefeitura assumir, porque não foi dito antes e só depois de muita reclamação é que encontraram a tal alternativa???