Chegamos ao fim, mas com um novo Recorde!!! Este é o sétimo e último, Blogueando com um mesmo entrevistado, no caso o Prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, que a sua maneira e com base no atual momento político, abriu o jogo sobre eleições 2016, candidatos, indicação e planos para depois do pleito.
Falar
Continuando, Antonio Carlos relata que mesmo tendo mais voz e poder não se abstêm de falar com os filiados.
Fora
Sobre o Deputado Carlos Sampaio, Antonio Carlos retrucou argumentando que o sucessor dele nas eleições de 2016 pode sair de fora do PSDB, ou seja, de nada adiantaria a intromissão e pressão branca sobre o nome do Vereador.
Alterações
Ainda no palco dos desmentidos, Antonio Carlos teria confirmado que os pretensos não mudaram a sua maneira de ser, quando apontados como um dos indicados para 2016.
Churrasco
E mantendo-se na linha dos desmentidos e negativas, desmentiu que aos finais de semana fique a acompanhar os churrascos com Gílson Mendes e Serjão da Sesep às várias comunidades locais em busca de votos para 2016.
Racha
Há quem diga que a Câmara Municipal racha como vidro fino no ano que vem, último de Antonio Carlos, quando os Vereadores adotarão a linha do “Cada um por si”, visto que não terão mais o Todo Poderoso para trocarem apoio e sustentação. Para o Prefeito isso não acontecerá de maneira alguma, com a Câmara mantendo apoio integral como sempre.
Trio
Perguntamos ao Prefeito Antonio Carlos qual o segredo que as três mulheres mais próximas do seu staff têm para se fazerem ouvir. São elas Eloiza Antunes, Cristina Bota e Zenaide Vernizzi!!!
Tempo
Simplesmente o Todo Poderoso aponta que são os anos que estas senhoras o acompanham na vida pública e privada, no mínimo 16 anos.
Tranquilo
A partir de 2017 o Prefeito quer viver tranqüilo em Caraguá, cuidando dos seus negócios e família e como já havia relatado, não quer mais nada com a política.
Indicação
Seja num tom de humor e beirando o deboche, o Prefeito Antonio Carlos estranhou quando informado que muitos desejavam a sua indicação, seja da situação e até da oposição, visando as eleições de 2016.
Barrar
Ao que parece e deixou transparecer, o Todo Poderoso Antonio Carlos da Silva não vai tentar barrar por qualquer motivo que seja, os candidatos da oposição nas eleições de 2016. Pelo visto o único impedimento será do próprio eleitor.
Pontuar
Seja apenas elogiando e não criticando ou apenas divergindo e não concordando, Antonio Carlos alega que chegou ao poder graças a pessoas como Nivaldo Alves e Cristina Bota e que nesse momento da sua administração, a um passo das próximas eleições, não iria pontuar esse ou aquele.
Desmente
O Prefeito de Caraguatatuba alega que não fez ou prometeu qualquer coisa que seja para ninguém, leia-se pretenso candidato.
Vice
Ao mesmo tempo negou que tivesse convidado o médico Marcelo Ugatti para ser seu vice em 2004.
Vaga
Afirma que foi o advogado Álvaro Alencar que foi até o seu escritório para tentar ser seu vice, mas Antonio Carlos se desculpou, alegando que o vice era o filho Antonio Carlos da Silva Júnior.
Presidente
Ao mesmo tempo que declinou e se desculpou pelo cargo de vice, falou para que o causídico se candidatasse a Vereador, recebendo toda ajuda, apoio e estrutura necessária, com chance de se eleger Presidente da Câmara.
Deputado
Mais uma vez negou as afirmações do Articulador Nivaldo Alves, dizendo que a indicação de AC Jr. para Deputado Estadual veio do próprio Todo Poderoso.
Negou
Durante a entrevista para o Blogueando o Prefeito Antonio Carlos negou boa parte das informações oriundas de informantes, analistas de plantão e até pessoas chegadas a ele, que trabalham com ele. Obviamente ele achou necessário negar para não agregar valor a uns e depreciar outros, o que poderia desequilibrar a balança eleitoral na cidade.
Trabalho
Ao mesmo tempo a decisão de evitar falar de sucessão, candidatos e indicações para outubro de 2016 foi acertada, pois resultaria em vários problemas: Perda do foco administrativo na cidade, desconstrução da base eleitoral para o pleito e direcionamento ao candidato indicado, podendo haver perda do interesse do eleitorado e tempo para a oposição tentar derrubar o indicado.
União
Acredito que o Prefeito não irá indicar apenas um dos pretensos. Eu explico!!! Penso que no frigir dos ovos o melhor que Antonio Carlos fará será compor uma chapa com dois dos três principais indicados; Sérgio Braz, Nivaldo Alves e Gílson Mendes.
Solo
Tenho plena certeza também que pelo lado da situação a decisão do Prefeito em 2016 vai resultar em candidaturas solo, onde valerá mais o reconhecimento do nome do que propriamente a conquista das urnas.
Amargurados
Ao mesmo tempo a indicação do Prefeito irá consolidar aqueles que ao seu lado estiveram diariamente, trabalhando e trazendo resultados e não apenas vivendo a margem do poder, a sombra do líder, fazendo bonito com o chapéu dos outros, traindo-o e decepcionando-o de vez em quando.