Eu já estava acostumando a escrever sobre o Prefeito no Blogueando, afinal foram 7 colunas sobre a principal peça no quebra cabeças intitulado ‘Eleições 2016’, que mesmo não abrindo o jogo deixou escapar um ponta aqui, um fiapo ali, uma dica acolá, mantendo a áurea de mistério e suspense envolvendo quem ele irá indicar no ano que vem. Mas a vida continua e o Blogueando continua a invadir os bastidores da política local.

Agradecido

E a seqüência recorde do Blogueando com o Prefeito Antonio Carlos da Silva repercutiu e muito no meio político. Foram comentários e mais comentários sobre o assunto. Da parte do CONTRA & VERSO só podemos agradecer as várias entradas, visualizações, visitas, olhares e passadas rápidas pela coluna mais política, assídua e obrigatória no meio político de Caraguatatuba.

Incerto

Infelizmente não conseguimos arrancar o nome do pretenso que será abençoado pelas mãos do Todo Poderoso no ano que vem, mas mesmo assim valeu, pois o clima de suspense e mistério fica pairando no ar, o que aumenta as conjecturas e possíveis apostas visando o pleito de outubro de 2016.

Textos

Da parte desta coluna e deste colunista posso dizer que pelo pouco que vimos e pela bagagem de vários anos, que temos um quadro político montado para as próximas eleições, que os visitantes e leitores do CONTRA & VERSO terão o prazer de conhecer nos próximos dias em textos especiais para a Editoria Coluna Política.

Foi-se

E depois de falar muito sobre Caraguá, vamos comentar os bastidores políticos das outras cidades da região, no caso, Ubatuba, onde a Secretária de Cultura, Cristina Prochaska, pediu exoneração. Pelo visto a Administração Pública em Ubatuba não anda lá muito bem.

Saindo

Segundo os analistas de plantão na vizinha Ubatuba, tem gente de saída do Diretório Petista, restando aguardar para ver como fica a situação.

Pior

A gestão Maurício Moromizato pelo que comentam vai de mal a pior, o que abre caminho e espaço para políticos como Rogério Frediani e Délcio Sato almejarem a cadeira mais famosa da cidade menos incorporada ao Litoral Norte.

Partido

E está pegando fogo em São Sebastião a mudança de direção que o PV Sebastianense tomou, saindo das rédeas do ex-Vice e Secretário Wagner Teixeira e indo para o colo de Felipe Augusto. Houve gritaria generalizada e com esta mudança o Tucano Augusto aumenta suas fileiras visando a Prefeitura mais antiga do Litoral Norte.

Convite

Atentos agora para esta seqüência de notas, iniciada há dias na porta da Câmara Municipal de Caraguatatuba e que no mínimo vai deixar você em dúvida ou morrendo de rir.

Convite 1

O fato ocorreu na porta da Câmara Municipal antes do recesso de julho. Encontram-se os Vereadores Neto Bota e Vilma Teixeira e o primeiro convida a segunda para ser sua Vice-Prefeita numa chapa  voltada para as eleições de outubro.

Convite 2

A Vereadora Vilma Teixeira pestaneja mas aceita o convite, desde que o Prefeito Antonio Carlos aceite, dê o aval e a ele seja dada a devida notícia do fato, do convite. Nessa hora há quem questione o que é Democracia, mas quem conhece política no Brasil e o PSDB de Caraguá vê o fato com extrema normalidade.

Convite 3

Convite feito, convite aceito, ficando apenas para o aguardo do aval do Todo Poderoso, o primeiro vai embora e a Vereadora Vilma se vira para um interlocutor e desabafa. “Não entendi o convite, o candidato do Prefeito é o Gílson???”. Durma com um barulho desse.

Reunião

E o médico Oftalmologista Zé Ernesto andou se reunindo com vários pretensos a pré-candidatos a Vereador nos últimos dias. Ao que parece o médico está montando uma estrutura menor, porém rígida, visando grandes conquistas nas eleições municipais do ano que vem.

Visita

O Deputado Gondini estará em Caraguatatuba no próximo dia 6 de agosto, às 20 horas na sede da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, quando estará mantendo um contato mais próximo com os possíveis pré-candidatos para a chapa do médico Oftalmologista.

Buscando

Segundo consta Zé Ernesto está buscando apoio financeiro para realizar a sua campanha para Prefeito nas próximas eleições.

Grana

Há quem diga que o médico e seu irmão, Rogério Ghedin já tem um certo capital reservado para o próximo pleito.

Eleitos

Cálculos primários na cúpula do médico de olhos falam na possibilidade de eleger 2 Vereadores no próximo pleito.

Estrutura

Por enquanto Zé Ernesto tem em seu poder o Partido Solidariedade, mas há entendimentos para uma segunda legenda fazer parte da estrutura.

Solo

As últimas informações dão conta de que o médico sai sozinho nas eleições de 2016, ou seja, sem o apoio de Antonio Carlos ou de qualquer acordo ou entendimento com as oposições.

Posse

O Articulador Nivaldo Alves, o filho mais politizado do falecido Seu Firmino toma posse como Presidente do Diretório Municipal do PR neste sábado, amanhã, na Câmara Municipal, às 10 horas.

Evento

Este será o primeiro grande evento relacionado ás eleições de outubro do próximo ano, onde os candidatos não estão definidos, faltando a indicação por um lado e a definição por outro.

Presença

Confirmadas as presenças do Deputado Federal Márcio Alvino e do Deputado Estadual André do Prado e possivelmente do Ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues. O PR faz parte da ala governista no Governo Federal e na Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *