Blogueando 4_800x600

 

E o Blogueando é como dupla de policiais, ou seja, nunca anda sozinho. Sempre que você leu num dia, no seguinte tem continuação. No rumo de Tom & Jerry, Simon & Garfunkel, Starsky & Hutch, entre outros você acompanha a coluna mais comentada, lida, odiada e amada no meio político local.

 

Errata

Na Foto Legenda sobre o Estacionamento do Assaí, publicamos erroneamente o nome da rua. Na verdade trata-se da Presciliana de Castilho e não Altino Arantes a rua paralela a Miguel Varlez. Tá consertado.

 

Errata 1

Noticiamos que o Prefeito teria ido a Caraguá FM no dia 19. Na verdade ele esteve no dia 26, quando reafirmou o que já tínhamos noticiado, repetiu as mesmas reclamações que fez para o CONTRA & VERSO na série recordista de 7 Blogueando há cerca de um ano e anunciou um pacote de obras.

 

Saindo

E a Comunicação da Prefeitura perde 2 profissionais de uma só vez. Liv Soban que estava se restabelecendo de uma cirurgia deixou a pasta por estes dias. O mesmo ocorreu com o adjunto, Salim Burihan.

 

Assumindo

Segundo consta quem assumiu a chefia é Carol Muri, que atuava no Cerimonial da Prefeitura e tem experiência no ramo de Relações Públicas.

 

 

 

 

Assessoria

Segundo comentários da Rádio Peão, o renomado Jornalista teria saído da Comunicação Estatal para integrar a equipe do candidato Felipe Augusto em São Sebastião. O filho mais Jornalista de Jorge Burihan nega o fato.

 

Projeto

Segundo Burihan a saída se deve a cansaço, falta de férias e alguns projetos, na área da Comunicação e em outra área, a qual mantêm em segredo e não menciona os projetos.

 

Mudança

Falando de Felipe Augusto, há quem mencione que vários pesos pesados de Caraguá estariam procurando endereço na cidade vizinha, visando o pleito de outubro. Pelo visto a equipe de campanha está sendo montada com o apelo de ser local.

 

Agitou

E a eleição em São Sebastião mostra que será agitada. Recentemente uma Certidão libera o pré-candidato Juan Garcia para concorrer ao pleito, mas segundo comentários, uma nova decisão judicial condena em primeira instância o ex-Prefeito, mas como ainda depende de recurso e do famoso transitado e julgado, fica apenas no comentário.

 

Candidato

E o Prefeito Colucci, de Ilhabela modificou a sua estratégia eleitoral. Ao invés de não apoiar sucessor, resolveu ter um candidato concorrendo as urnas de outubro naquela localidade ilhéu. Anteriormente Colucci tinha resolvido não indicar ninguém, preferindo negociar com os eleitos a aprovação de suas contas na Câmara no futuro.

 

 

 

 

Incerta

Ainda bem que alguém alertou o Chefe do Executivo Ilhabelense sobre o fato. Acordar com o eleito uma aprovação antecipada de suas contas, é jogar na incerteza, com o futuro que somente a Deus pertence.

 

Objetivo

Todo esse estratagema tem por objetivo a candidatura em 2018 para Deputado Estadual e a rejeição de qualquer de suas contas poderia pôr em risco o projeto.

 

Táxi

E volta a tona a questão do reajuste da tarifa dos táxis na cidade. Os motoristas concessionários alegam que o último reajuste faz mais de um ano e que a gasolina e o álcool tiveram grandes reajustes nos últimos meses.

 

Taxímetro

Mais importante do que o reajuste da tarifa é a questão do Decreto que regulamenta a concessão. A maior reclamação dos taxistas é quanto a ligação solicitando o carro e a distância a cumprir até a chegada, com a obrigação de abrir o taxímetro apenas na chegada, ou seja, por exemplo, usuário liga do Sumaré, no ponto da Rodoviária, pedindo um carro para levá-lo até a Martin de Sá. Pela distância até a chegada, para apenas lá abrir o taxímetro e trafegar até a Martin, o prejuízo seria grande para o motorista.

 

Fiscalização

Mas isso acontece pelo fato dos taxistas não permanecerem no ponto a qual lhe foi dada a concessão, com a alegação de não ter movimento, o que não procede. Isso resulta no usuário que liga para os pontos e ninguém atende. Falta uma maior fiscalização pela Secretaria de Trânsito para organizar esse imbróglio.

 

 

Cancelamento

Taxistas mais antigos dizem que esse problema ocorre não é de hoje e que no passado, o Todo Poderoso, que foi taxista no início de sua vida profissional, teria ficado muito bravo com os concessionários desrespeitadores e ordenou o cancelamento de mais de 20 concessões na época. Pelo que se sabe nunca mais houve uma ação incisiva nos mesmos moldes na categoria.

 

Clima

E o Verão, a estação mais quente e animada do ano não tem se apresentado da maneira como os Metereologistas estimaram no final de dezembro. O clima anda muito nublado, chuva acima do normal e um calor muito abafado.

 

Padrão

O Verão se comporta da seguinte maneira: Dias mais longos e noites mais curtas, muito calor e chuvas quase que diárias, de curta duração e grande intensidade, aliadas a tempestades magnéticas, ou seja, raios, relâmpagos e trovões.

 

Reforço

E o reforço policial da Operação Verão tem surtido efeito na cidade, mesmo não havendo a presença do pessoal do Trânsito e da Rota. A cidade está polvilhada de policiais e a sensação de segurança acima da média. Pena que não seja o ano inteiro.

 

Destaque

Em Caraguá há policiais recém-formados de diversas partes do estado e o CONTRA & VERSO destacou um trio que faz ronda dia sim, dia não na avenida da praia. Trata-se dos soldados Figueiredo, de Campinas; Martins, de Bauru e um terceiro de Taubaté, a qual me fugiu o nome no momento.

 

 

Aniversário

É bom não esquecer que 2016 é o aniversário de 40 anos de criação do BLOCO SIGURA MEU LOURO, o primeiro bloco de protesto nascido nas praias Caiçaras. As comemorações envolvem um desfile especial e a eleição da Garota Sigura Meu Louro 2016 e a Sigura Meu Louro Vintage, ou seja, as estrelas e musas do passado concorrem como eternas garotas do bloco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *