A coluna política mais lida em todo o Litoral Norte continua com o seu incansável trabalho de revelar os bastidores da política em Caraguatatuba. É um trabalho árduo, mas que tem um inegável valor.

 

Continuação

Novas informações sobre o Caso Caíto. Segundo consta o empresário foi removido para o Presídio de Tremembé onde deverá cumprir a pena de três anos e seis meses, podendo ser libertado por condicional após um sexto da pena cumprida.

 

Retorno

Se tiver bom comportamento e conseguir um emprego no regime Semiaberto, o empresário deverá estar de volta a cidade em março de 2018.

 

Nova

Nos chega a informação de que uma nova sentença estaria pronta ou já teria sido publicada, o que aumentaria a pena do empresário de Comunicação de nossa cidade. Até o fechamento deste texto não tínhamos maiores informações sobre o caso.

 

Animais

De acordo com os informes de fontes, a nova sentença seria por conta de agressão a animais, ocorrida na praia de Martim de Sá.

 

Corporativismo

A que ponto chega uma amizade. Um outro empresário de Caraguatatuba estaria comprando uma loja de carros na cidade de Taubaté, para poder empregar Caíto e com isso, fazer com que ele cumpra a pena no Semiaberto.

 

Histórico

Este empresário é conhecido na cidade por ter dado apoio financeiro a campanha política que elegeu a atual administração, juntamente com um Vereador.

 

Indicação

O dito empresário teria tanta força financeira e não política é claro, que conseguiu indicar este Vereador a um posto chave dentro da administração municipal.

 

A Foto

O Diário do Litoral Norte publicou, na sua capa, foto do atual Prefeito com o Presidente da OAB de Caraguá, com o seu Procurador Chefe e parte da equipe de Procuradores do município. A foto versava sobre a Semana Jurídica da OAB, realizada no Teatro Mário Covas.

 

Faltou

Interessante que na foto faltaram alguns destes Procuradores, dentre eles Dorival de Paula Júnior. O causídico e ex-Procurador Chefe não teria ido a palestra daquela noite ou estrategicamente esquecido na hora do clic???

 

Distantes

É público e notório que há uma grande distância entre Dorival Júnior e o Prefeito atual, o que resultou em ações na justiça.

 

Excluído

Até aí tudo bem, pois desavenças existem e o diálogo e o Estado de Direito estão aí para resolvê-las, mas excluir um importante funcionário de uma foto histórica não seria exagero???

 

Jovem

A Câmara de Caraguá empossou em seis de Setembro a Câmara Jovem, composta por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. O objetivo principal é o de introduzir os jovens na política, explicando-os o que significa e os aproximando do Poder Público.

 

Câmara

Este Editor espera e tem esperança, que o verdadeiro ensinamento sobre política seja dado pelos Vereadores a estes jovens, pois somente assim é que formaremos uma nova safra de líderes e gerenciadores desta cidade.

 

Errado

Aliás a Câmara não precisa ensinar o lado errado da política, pois os Meios de Comunicação estão mostrando diariamente as falcatruas feitas em todos os níveis. O problema maior é se aprofundar nos erros.

 

Esperança

Esperamos também que a Câmara Jovem seja feita para dar embasamento político aos jovens e futuros adultos e não o de transformar estes recém-empossados em massa de manobra ou factoide político nas mãos da atual gestão legislativa.

 

Sem Grana

Vamos fazer um retrospecto da história para entender o que iremos explicar. O ano de 2017 começou e a atual gestão já alardeou que não tinha dinheiro para nada e que a gestão anterior deixado o caixa a míngua.

 

Contratou

Mesmo sem grana contratou mundos e fundos, gastou onde não precisava e comprou o que era desnecessário.

 

Superávit

Chega o mês de Abril e os balancetes acusam um Superávit, ou seja, a grana que não tinha apareceu e tinha o bastante para sobrar. É o milagre da multiplicação!!!

 

Empréstimo

Agora que o ano está para terminar, com todo mundo pensando em comprar Biquini, Papai Noel e o próximo Orçamento a Prefeitura quer fazer um empréstimo de R$ 5 milhões. Dá para entender???

 

Definição

Se antes estava sem dinheiro e agora tem Superávit, para que contrair um empréstimo tão volumoso e próximo do final do ano???

 

Programa

O empréstimo teria por objetivo a compra de um Programa de Computador, um programa de Geo Referenciamento, para melhorias no desenvolvimento da cidade. Eitcha programinha caro!!!

 

2018

Depois de tudo isso não seria melhor incluir a compra no próximo orçamento e com isso fazer a aquisição sem necessitar comprometer as finanças da cidade???

 

Oposição

Quem andou criticando o fato foi o Vereador Celso Pereira, aliás, a única voz de oposição existente na Câmara Municipal atualmente.

 

Opinião

Depois de todo este relato, cabe a você dar a sua opinião sobre tudo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *