O Blogueando é assim!!! A Coluna Política mais lida, comentada, amada e porque não, odiada da cidade cedeu espaço para os assuntos Temáticos e agora retorna para o dia a dia dos bastidores da política local. Nada como uma rádio peão, um comentário de boteco, um papo rápido na esquina, um telefonema anônimo para receber e apimentar as notícias da nossa cidade.

 

Saiu

E o Vereador De Paula pediu exoneração da Secretaria Municipal de Esportes e já retornou à Câmara Municipal. Foram apenas três meses chefiando a pasta onde nada de concreto foi feito ou se tem notícia de que as irregularidades foram sanadas, os culpados apontados e o prejuízo foi reposto.

 

Problemas

Segundo consta o fardo de carregar o Esporte parece ter sido muito grande para o Vereador e aliado a isso, há rumores de que a verba da Secretaria estaria para findar agora em novembro, um mês antes do término do ano fiscal.

 

Gastos

Herdado da malfadada gestão feita por Lelau não há espanto quando o assunto verba da Secretaria estaria por terminar antes do prazo, pois quem conhece o ex-Vereador e tem lembrança de sua passagem anterior na Secretaria, sabe que ele não poupa esforços em gastar e consumir a verba descontroladamente.

 

Retorno

Informações ainda não confirmadas dão conta de que alguns dos Servidores afastados naquela época retornaram para o trabalho na Secretaria de Esportes. Se confirmada essa informação e do retorno dos afastados, coloca a credibilidade da Secretaria e da atual gestão em xeque, bem como de todo o esporte local.

 

Pressão

Ao que parece a pressão de cada função ou setor não pode ser confundida com outra, ou seja, não é pelo fato do Vereador De Paula lidar antes da Vereança e da Secretaria com a vida e a morte, a lei e a escória da sociedade que o dia a dia do Esporte Municipal seria algo para se levar com um pé nas costas, o que não é!!!.

 

Adendo

A bem da verdade é que De Paula passou os últimos anos de farda na área do Ensino, ministrando cursos no Proerd para as crianças da Rede Pública Municipal de Ensino. Aliás, se analisarmos por este prisma, a pressão do Esporte foi grande demais para ele com certeza!!!

 

Risos

Até o ponto de assumir a Secretaria a pedido do Prefeito, tentar fazer o melhor possível e ver que não é sua praia tudo bem, agora, dizer que ficou o curto período de três meses para preparar a pasta para outro aliado assumir é digno de graça e muita risada!!!

 

Don

Não sabia que De Paula tinha essa queda para a comédia. Ele até poderia investir mais no ramo!!!

 

Findou

E numa dessas quem encerra sua curta carreira como Vereador foi o suplente Tomaz da Mansão, que teve três meses agitados na função. Esperamos que ele tenha absorvido esta experiência para usá-la em 2020 quando tentar se eleger novamente.

 

Assume

Momentaneamente ou definitivamente, não se sabe, quem assume a Secretaria de Esportes é o Adjunto Edvaldo, que terá a incumbência de limpar o setor, implementar novidades e elevar o nível do Esporte no município.

 

Conjecturas

Nem bem De Paula saiu da cadeira e Edvaldo ainda nem a esquentou e as conjecturas sobre um novo Secretário para o Esporte começaram a fervilhar pelos cantos da cidade.

 

Interessado

Há até quem diga que o Vereador Chininha estaria interessado em assumir e teria pedido a vaga para o Prefeito. Chininha se elegeu com o currículo esportivo que tem, onde está incluída a Presidência da Licaf – Liga Caraguatatubense de Futebol.

 

Recusa

O poder pode ser agradável e ao mesmo tempo algo difícil de engolir. Segundo nossas fontes o Prefeito teria rejeitado o pedido de Chininha, alegando que ele não poderia assumir pelo fato de suas pendências com a Justiça. Parece até piada ouvir que esta alegação seja verdadeira.

 

Ficha Suja

Como podem rejeitar o pedido de Chininha, alegando que ele é Ficha Suja, se a Prefeitura está repleta de exemplos idênticos que ocupam cargos na atual administração.

 

Exemplos

Podemos citar como exemplos o Assessor Parlamentar Juarez Pardim, com contas rejeitadas quando Presidente do Legislativo e a Presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, sentenciada no caso Mamulengo.

 

Mais Exemplos

Outros exemplos são o livre acesso do ex-Vereador Wilson Gobetti, quando andava de braços dados com o ex-Prefeito Aguilar e este último, inscrito na Ficha Suja que circula pelos corredores e participa da atual administração, agredindo as leis e normas atuais.

 

Real

Ao que parece a desculpa de Chininha não poder assumir a Secretaria pode estar ligada a questões durante as eleições municipais, quando rumores o apontam como “agente duplo” na campanha e possivelmente por suas ligações com outro “agente duplo”, de origem maléfica. Pelo visto o Prefeito não queria criar um novo bloco político na administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *