Blogueando_Novo 02

 

Estamos de volta!!! Depois de uma semana entre os Feriados e a manutenção do nosso computador, o Site de Notícias CONTRA & VERSO continua a par de tudo que corre nos bastidores da política local, visando as Eleições Municipais de Outubro deste ano. Você já percebeu que o Blogueando, a melhor coluna política da região, principalmente na Internet, não tem mais data, mas sim período, evento, festividade. Continue lendo, se deleitando, analisando e conhecendo um pouco mais de sua cidade.

 

Exoneração

E o Boticão Ilhéu da intromissão exonerou o Secretário Municipal de Meio Ambiente por divergências políticas e administrativas. Essa é a famosa guerra do cego contra o manco.

 

Autorização

Segundo consta o Alcaide Ilhéu precisava desmatar uma área, mas não podia esperar o trâmite normal para a liberação e solicitou ao Secretário, por ideia de algum orelha, que uma autorização da sua própria pasta resolveria a parada.

 

Negou

O dito cujo que ocupava a pasta do Meio Ambiente negou de primeira e por causa disso, foi exonerado e saiu pulando no tamanquinho que estava cumprindo a lei e foi cortado devido a interesses escusos.

 

Negativa

Já o Tiradentes de Pescoço alega que não houve pressão coisa alguma e a exoneração fazia parte de uma série de ajustes na Administração Ilhéu em ano eleitoral.

 

Rapidez

O que eu não consigo entender é o fato do desmatamento necessitar de tanta velocidade, ainda mais em ano eleitoral. Já sei, você que está lendo também e não encontra uma razão plausível para isso. Eu sabia!!!!

 

Eu te disse

Aí eu digo que na Ilhabela tem muito problema para cuidar e se preocupar do que meter o bedelho nas terras além canal e a prova está aí…………..!!!!!

 

Festival

As notas anteriores são a prova de mais um Festival de Presepadas além canal. Cada um fala o que quer e o que pensa. Resta saber se a dita área será desmatada mesmo, antes da autorização por lei, que cabe a Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental).

 

Exonerado

O que eu não entendo é por que motivo a Ilhabela precisa contratar um Secretário de Meio Ambiente que não seja local. Se analisarmos bem o dito cujo chutado balsa a fora era um Eco-Chato que por fazer barulho em São José ganhou notoriedade no Governo Cury e foi empossado como Secretário e como tal, deve ter enchido os olhos do Boticão, que se encantou com o tal.

 

Origem

É necessário analisar com profundidade a contratação de técnico, simpatizante ou simples fuçador de determinado assunto. Nunca se sabe quando podemos nos deparar com um criador de dificuldades para obter facilidades, com um playboy de praia, com um ser ignorante que não encontrou outra vantagem que não fosse o serviço contratado ou alguém que nunca teve respeito pelas pessoas e hoje se blinda de defensor da humanidade.

 

Lançamento

E Alcaide da intromissão resolveu lançar a sua sucessora. A mistura de avião sem asa com Mate Leão é a promessa da continuidade em Ilhabela. Ainda bem que o Adílio está cotado como o vencedor.

 

Educação

E o lançamento teve direito a propaganda velada no rádio, falando dos milagres e das conquistas na Educação. Ainda bem que a parte física da pasta suplanta a sua chefe e pré-candidata.

 

Janela

Se você está lendo esta nota é por que a Janela da Infidelidade já está fechada e quem trocou de legenda não troca mais. Veja abaixo quadro indicativo de como era a composição do Legislativo e como ficou após o dia 2 de abril.

 

Situação

Em miúdos a situação é a seguinte: Os Tucanos com 5 Vereadores, o PPS com 4, o PSB com 2 e com apenas um Vereador o PTB, PSD, PR e o PMB.

 

Gaiola

A grande Gaiola das Loucas continua sendo o PSDB, que com 5 Edis fará seus componentes se digladiarem, ou seja, vai ter neguinho matando por um voto que seja.

 

Loucas

A segunda Gaiola das Loucas é o PPS, que além dos Vereadores eleitos, terá a adição de Campos Júnior, que entrou no jogo como suplente.

 

Apropriação

Já o PSB, que estava com o grupo de Nivaldo Alves e tomado pelo Boticão da Intromissão, foi dado de presente para o Vereador Nenzão, num investimento de 4 anos, quando o Alcaide Ilhéu ganhou Título de Cidadão por intermédio do Vereador. Neste grupo soma-se o ex-Vereador e Presidente de Câmara, Valmir da Colônia, que trocou de legenda com aval do Todo Poderoso.

 

Solitários

E no grupo dos Solitários constam o Vereador Aurimar, Tato Aguilar, Lelau que enfim saiu do PT e Júlio Alves, que não tinha mais espaço no PSB depois da ação inescrupulosa do Alcaide Ilhéu e foi recebido no berço dos Alves, que é o PR.

 

Câmara de Caraguatatuba – Composição Partidária
Nome Antes Depois
Aurimar PTB PTB
Baduca Filho PDT PSDB
Ceará PR PPS
Celso Pereira DEM PSDB
China PSB PSB
Farmácia PPS PPS
Júlio Alves PSB PR
Lelau PT PMB
Lobinho PSDB PSDB
Loro Castilho PR PPS
Nenzão PPS PSB
Neto PSDB PSDB
Pedro Ivo PSD PPS
Tato PSD PSD
Vilma PSDB PSDB

 

Partidos

Uma eleição não se faz apenas com filiações e pré-candidatos a Vereador e Prefeito. Uma eleição se faz com Partidos, agremiações políticas usadas em manobras como coligações, onde se perpetuam apoios e um grande número de pessoas em torno de uma mesma pessoa, ideologia, campanha.

 

Definição

Uma definição dos partidos que irão apoiar um ou outro no pleito de outubro só se definirá em julho, quando acontecerem as Convenções Partidárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *