Blogueando_Novo PxB 01

 

E continua a sequência do melhor dos bastidores da política de Caraguatatuba, que terá a mais acirrada eleição dos últimos tempos.

 

Pró

A favor do empresário conta o fato de ser um grande empreendedor, reconhecido como a terceira geração dos maiores construtores da cidade, antecedido por Alcides Galvão e Manoel Luis Ferreira.

 

Contra

Contra o citado construtor há o fato de ser novato na política, de estar muito próximo do pleito para ser lançado e trabalhado, de não gostar dos trâmites de lei ligado ao Serviço Público e de não ter o perfil de líder político.

 

Pessoal

Pelo lado pessoal, há informações de que o finado pai, patriarca da família, Ulisses Cardoso, teria pedido a ele que não se metesse, que não se intrometesse na política de jeito nenhum, mas nem para fazer parte do sindicato patronal da categoria, quiçá para Prefeito ou Vereador.

 

Arma Secreta

Com o relançamento do nome de Wilney Cardoso, volta a ventilar o nome do filho Mateus como sendo a arma secreta para 2020, caso o nome do pai não tenha o mesmo impacto de antes ou os processos movidos contra o Todo Poderoso tenha acórdão, ou seja, transitado e julgado.

 

Preparo

Apenas para relembrar, reza a lenda que o filho Mateus está sendo preparado diariamente, com aulas, aprendizado, com aconselhamento e orientação diretamente dada pelo pai Todo Poderoso em Administração Pública. No tempo certo não esqueçam deste nome.

 

Bomba

E para começar o ano, um ano eleitoral, preparem-se, vem aí uma bomba direto do PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador) de Caraguá, que irá deixar muita gente de cabelo em pé, com direito a CPI e tudo mais.

 

Tentativa

Segundo consta tentaram o mesmo procedimento no passado, mas não conseguiram por diversas iniciativas, como deve imaginar.

 

Transferência

Há informações de que uma funcionária foi transferida na época, há muito tempo, devido a sua ligação com o caso, ligação essa do conhecimento, do “modus operandi” do local.

 

Nomeações

E o Tenente Campos Júnior é o mais novo Secretário Adjunto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Depois de um tempo fora da vida pública, o ex-militar da Polícia Ambiental foi para a Defesa Civil na Secretaria de Trânsito, para ser locomovido para a nova função.

 

Susto

A nomeação de Campos Júnior na Secretaria de Meio Ambiente causou um certo susto no meio político, pois pensou-se na exoneração de Auracy Mansano e numa possível ruptura com o Vereador e seu irmão, Aurimar Mansano, que já não está cotado para ser um dos possíveis indicados a sucessão do Todo Poderoso, imagine só romper com o Homem da Estrela Solitária!!!!

 

História

Campos Júnior é oficial reformado da Polícia Militar, na Polícia Ambiental. Candidatou-se várias vezes e o máximo que conseguiu foi se tornar suplente, mesmo com o apoio efetivo da Maçonaria na cidade, exercendo a função por duas vezes. Exerceu a política de maneira exagerada, foi nomeado para diversos cargos na administração, foi exonerado e viveu afastado por um tempo até retornar ao cargo já mencionado.

 

Nomeação 1

E o assunto não para por aí. O Major Amandes retornou ao Trânsito. A nomeação ocorreu nos últimos dias e causou espanto no meio político e tranquilidade para os analistas de plantão, especialmente aqueles que convivem com os atos do Prefeito Antonio Carlos.

 

História 1

A participação de Amandes frente ao Trânsito e Segurança Pública não foi bem pelos formadores de opinião e população em geral. Mesmo concedendo todos os desejos e aspirações dos Agentes de Trânsito, foi o responsável pela instalação e funcionamento da Zona Azul e mesmo com atraso para o início, não conseguiu organizar e completar os pontos de venda.

 

Coringando

E o mais novo Coringa da Administração é o Capitão Romano, que sempre lutou e muito almejou se tornar Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil. Ficou menos de um mês no cargo, assumindo no lugar do Coronel Longo e sem mais nem menos retornou ao seu lugar de origem, que é a Defesa Civil. Coisas da Política.

 

Nomeação 2

Lembra do Blogueando Abrindo 2016??? Quando foi dito que a Relações Públicas Carol Muri estaria assumindo a Comunicação!!! Pois é, a carreira dela no cargo vai durar pouco. Segundo se comenta a Musa inspiradora de Alexandre Stringari vai chefiar o Turismo após o Carnaval.

 

Nomeação 3

Por conseguinte, quem retorna ao ninho dos veículos de Comunicação é André Procópio, que reassume após a Folia de Momo, para um certo temor dos irmãos de armas, segundo os comentários. Só não me pergunte por quê.

 

Nomeação 4

E o Vereador Pedro Ivo deverá ser o próximo Secretário Municipal de Administração, de acordo com os comentários da rádio peão oficial. Não se sabe quando será a nomeação.

 

História 4

Pedro Ivo é fiscal concursado da Prefeitura e já assumiu a Administração do Executivo na gestão Aguilar, de quem era ligado politicamente. Com o passar do tempo foi se afastando, votou a favor da rejeição das contas de Aguilar e está de malas prontas para sair da legenda da tutela do Mineirinho, devendo ir para alguns dos partidos protegidos pelas mãos do Todo Poderoso.

 

Caminho

É bom lembrar que Pedro Ivo está voltando para a Administração por mão e obra dos Vereadores da Casa de Leis, não se sabe se por Prêmio ou Recíproca. Só não sabemos dizer quem é o suplente de Pedro Ivo.

 

Toalha

E os comentários são fortes de que alguns Secretários Municipais estão jogando a toalha, só que agora não pela “Renúncia” do Prefeito, mas sim por ser o último ano de administração. Em suma, os chefes do primeiro escalão estão jogando a toalha, de qualquer jeito.

 

Continuando……………..!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *