A coluna de hoje tem como tópico principal o ato político contra este colunista, praticado pela Fundacc, em decorrência da nossa tentativa em comprar o livro “Antologia Poética 2016”.
Concurso
Em 2016 a Fundacc promoveu o Concurso Literário Altamir Tibiriçá Pimenta nas categorias Conto, Poesia e Crônica. Simplesmente os melhores da cidade participaram e foram premiados, seja com valores em dinheiro, seja com Menções Honrosas.
Premiado
Este Jornalista/Blogueiro que vos escreve recebeu Menção Honrosa na categoria Crônica, com o título “A História do Pavão Misterioso – Uma Crônica Política”.
Prêmio
Além da Menção Honrosa cada premiado ganhou um lote com 10 exemplares dos textos escolhidos nas três categorias.
Amigos
Da parte deste que vos escreve este lote já foi dividido e entregue para amigos, parentes e irmãos de armas e nessa hora percebi que precisaria de mais exemplares.
Procurando
Simplesmente para encontrar os exemplares que estariam “sobrando” na Fundacc foi uma luta, uma tarefa Hercúlea, onde não faltaram ligações para todos os setores envolvidos no caso, até que descobri que os livros estariam no Museu Adaly Coelho Passos.
Negaram
É nesse ponto que se inicia uma absurda história. Na primeira visita constatei que haviam 10 exemplares para a venda no Museu, ao preço unitário de r$ 10,00 e ao contatar a funcionária, disse que separasse os livros pois iria busca-los o quanto antes.
Escolas
Passados uns dias retornei ao Museu para buscar os livros, com o dinheiro na mão – levaria os 10 exemplares pois ainda tinha alguns amigos e parentes para presentear – e ao falar com a mesma funcionária, a mesma explicou que não poderia e me repassou para outro funcionário, mais graduado, eu imagino.
Bibliotecas
Este funcionário me disse que não poderia vender os exemplares pois os mesmos iriam abastecer as Bibliotecas das Escolas Municipais, mas, que eu poderia fazer um ofício pedindo a doação destes exemplares.
Política
Rejeitei na hora a ideia e perguntei quando iriam imprimir mais exemplares e nessa hora me foi dito que não havia previsão para isso.
Piada
Uma Piada, uma Piada de mal gosto!!! Estranho é que se os livros irão para as Bibliotecas das escolas, porque não já foram enviados???
Envio
Outra pergunta: Se os livros serão remetidos às Bibliotecas porque a funcionária não sabia disso??? E porque os livros estão no posto de venda do Museu ao invés de serem levados para a Secretaria de Educação para o devido reparte???
Resumo
Má gestão na Fundacc??? Administração mal feita do Museu??? Vingança política??? Gestão Humanizada??? É o Leitor que irá avaliar e pensar o que terá acontecido!!!