Depois de muito misturar, chacoalhar, relembrar e reviver, estamos iniciando o ano de 2016 com este Blogueando. Na verdade o país só volta a funcionar mesmo depois do Carnaval, mas quem iria aguentar esperar até lá??? Por causa disso o Site de Notícias CONTRA & VERSO sai na frente e inicia o Ano Político com este Blogueando.
Renunciou
E pelo visto o Prefeito Antonio Carlos já mudou de ideia e não irá mais renunciar, como anunciado no final de 2015 e da mesma forma em 2014. Ao que parece ele já sarou do surto que originou a crise de Meia Idade, normal em homens que tem o poder e sentem que o estão perdendo com o tempo. Em suma, o Todo Poderoso renunciou a renúncia………!!!!
Férias
Há informações de que o Todo Poderoso irá tirar uns dias de férias e deixará o seu filho e também Vice-Prefeito, comandando a cidade. Não se sabe o período, a quantidade de dias e o local.
Conjectura
Acredita-se que deverá ser depois do Carnaval, num período que não deverá exceder os 15 dias e provavelmente em Miami, no ensolarado Estado da Flórida, nas terras do Tio Sam, onde o homem dotado de vasto cérebro tem algumas propriedades, recentemente compradas.
Anúncio
Comentários dão conta de que o anúncio da renúncia do último pedido de renúncia se dará quando retornar destas tão sonhadas vacaciones ou, férias em Espanhol.
Toalha
Tem Secretário confidenciando que literalmente jogou a toalha, ou seja, já largou mão de tudo e deixou a “Deus Dará” a atual situação na Administração Pública Municipal, devido a esta segunda renúncia do Prefeito Todo Poderoso.
Entendimento
Nos chega informações de que o Prefeito renunciou a sua renúncia pelo fato de que a população em geral não entendeu as razões e declarações do Homem da Estrela Solitária. O povo não entendeu??? Então será necessário desenhar……………????
Estratégia
Um analista de plantão confidencia acreditar que realmente o Todo Poderoso irá renunciar em abril e que esta renúncia tem um objetivo especial, que seria lançar o nome do filho, Vice-Prefeito, como candidato em 2016. A medida é arriscada, pode resultar em pedido de impugnação e o impedimento a ela não é considerado líquido e certo.
Hereditariedade
O problema de lançar o Vice Antonio Carlos da Silva Júnior como candidato é o fato do pai e Prefeito, estar no poder. Essa indicação do tipo pai para filho é considerado pela Lei Eleitoral e os Ministros do TSE – Tribunal Superior Eleitoral ou STF – Supremo Tribunal Federal como sendo continuidade ou hereditariedade no poder.
Renúncia
Com a suposta renúncia do Prefeito, o mesmo não estaria mais no cargo e a indicação do filho/vice não teria o entendimento da continuidade, podendo usar desta estratégia para concorrer ao cargo.
Rasteira
Na verdade seria até bom o Todo Poderoso se utilizar desta estratégia eleitoral, pois afastaria em definitivo as chances do maléfico conseguir a benção eleitoral visando o pleito de outubro deste ano.
Puxada
Outra versão para o lançamento da candidatura do filho/vice seria para mostrar aos pré-candidatos a benção que na política se deve confiar desconfiando e que imaginam ou sonham que irão receber o beneplácito do Alcaide.
Suspense
E o Todo Poderoso entrou ao vivo, nesta terça – 19 de janeiro na rádio FM local, para replicar acusações de que nada teria feito em termos de pavimentação para o bairro do Gaivotas. Nas suas contra razões falou, disse, rebateu e retrucou, chegando a marcar uma nova data para falar sobre outros assuntos e mesmo com os pedidos suplicantes do radialista, não falou nada sobre sua renúncia pré-datada, deixando no ar, fazendo suspense com a sua decisão.
Cresce
E o nome de Serjão da Sesep surge, cresce e aparece como sendo o indicado do Todo Poderoso para receber a benção final para indicação visando as urnas. Se o Coringa Lacaio não desgrudava do Alcaide, agora está pior do que Carrapato.
Explicando
Serjão da Sesep é conhecido como o Secretário Coringa por ter ocupado várias Secretarias, sempre que o Prefeito Antonio Carlos precisava. A denominação Lacaio vem do fato de que o dito cujo quando fala em algum veículo começa dizendo “Bom Dia a todos e em especial ao Prefeito Antonio Carlos que deve estar em algum lugar cuidando dos destinos da cidade”.
Murcha
O Secretário Adjunto de Turismo, Cristian Bota, revelou a amigos e correligionários mais próximos que a chance do Maquiavélico ser indicado pelo Prefeito Antonio Carlos como sucessor é cada vez mais difícil, mais distante e remota. Ufa…..!!!! existe uma luz no fim do túnel.
Troca
E como o assunto versa sobre o Maléfico e eleições municipais, a Folha de São Paulo publicou nota que cita o Deputado Federal Carlos Sampaio perdendo terreno em Brasília no que tange ao seu relacionamento com outros Parlamentares. Segundo a nota os Deputados Paulistas querem um relacionamento mais estreito com o Governador Alckmin do que com o Senador Aécio Neves. Pelo visto tem gente perdendo terreno.
Retorno
Cresce no meio político a versão de que o Todo Poderoso irá descansar 4 anos a partir de 2017, mas que em 2020 estaria de volta, pretendendo retornar ao poder, pois segundo comentou numa reunião com peixes graúdos, “Caraguá é uma fruta deliciosa demais para se largar”. Na verdade não foi bem desta maneira, mas o recato e a censura não permitem que eu reproduza a frase correta.
Suja
Tudo isso, retorno do Todo Poderoso, pode não ocorrer, caso os processos que correm contra o Chefe do Executivo o condenem por um período maior do que 4 anos, impedindo-o de se candidatar, ou seja, transformando o Homem da Estrela Solitária em Ficha Suja.
Lançamento
Ao mesmo renasce das cinzas, assim como Fênix, a versão de que Antonio Carlos tem na manga o seu plano B, a sua cartada decisiva, o seu plano de emergência, que atende pelo nome de Mateus, filho que vem sendo preparado diariamente em Administração Pública, sob a orientação do pai e ensinamento de diversos especialistas no assunto.
Incerto
Há tempos estamos sem informações sobre a possível chapa pura do PT de Caraguá para as eleições deste ano. A Presidente Cássia Gonçalves se propõem a colocar seu nome para o debate da legenda, como o nome para o cargo majoritário.
Remoto
E com o passar dos dias fica cada vez mais remota as chances de haver uma candidatura a Prefeito envolvendo os nomes dos advogados Álvaro Alencar Trindade e João Lúcio. Até o momento não há movimentação em torno destes nomes, seja de partidos, seja de lideranças. Vê-se que são bons nomes que foram engolidos pela especulação eleitoral.