Blogueando 2_800x600

 

E como bom “Churrasqueiro” da Notícia, não podemos deixar a brasa apagar, mantendo-a acesa pois este ano promete. Depois do Blogueando Misturado vem a Misturança, ainda retratando os fatos do ano passado. Boa Leitura!!!

 

Ubatuba

E o Prefeito petista de Ubatuba, Maurício Moromizato não foi cassado pela Câmara dos Vereadores. Eram necessários 2 terços dos votos, mas a contagem final foi de 5 votos pela cassação e outros 5 pela não cassação.

 

Salvo

Moromizato pode ter sido salvo pela Câmara, mas com certeza não escapará da sentença das urnas em outubro, quando irá concorrer contra Paulo Ramos, Rogério Frediani e Sato, este com o apoio do Prefeito Antonio Carlos, retribuindo o apoio dado ao vice AC Júnior, durante a campanha para Deputado Estadual.

 

São Sebastião

Na vizinha São Sebá o genro do Todo Poderoso está liderando com uma pesquisa oficiosa com 22%, seguido do Dr. Juan com 18%, o candidato do Prefeito Ernane, seja ele quem for, com 15% e o ex-vice e Secretário de Governo, Wagner Teixeira, com 7%. Ao que parece a situação está bem favorável ao pré-candidato Felipe Augusto.

 

Voto a Voto

Mas nem tudo são flores nas terras do Tebar. Ao que parece o ex-Prefeito Juan Pons Garcia não está mais ficha suja e na pesquisa não aparece o nome do ex-Prefeito Luizinho de Farias. Esses fatores com certeza fazem diferença na busca de votos.

 

Participação

Estivemos recentemente presenciando e ajudando no sorteio de Natal do Caraguá Praia Shopping, onde vários prêmios foram distribuídos aos clientes concorrentes e aos funcionários das lojas participantes. Foi divertido pegar os cupons jogados ao ar e saber quem venceu.

 

Shows

E os shows na Praça de Eventos do centro estão indo de vento em popa. A qualidade dos artistas apresentados é diferente dos shows no Porto Novo e pelo menos o horário de encerramento está sendo respeitado, ou seja, tudo termina a meia-noite.

 

Adendo

Também né, com o morador ilustre que temos na orla mais bonita da cidade e acima de tudo, meu vizinho, com certeza que os shows terminam a zero hora.

 

Credencial

O problema do momento relativo aos shows diz respeito as credenciais. Segundo consta tem coleguinha que pediu credenciamento e não está entrevistando os artistas, preferindo assistir os shows. Alguns relatórios foram feitos e identificaram alguns “veículos” tietes.

 

Restrições

Por causa disso a organização dos shows, começou no Porto Novo e se estendeu para o centro, elaborou uma série de restrições aos veículos, relacionando a presença no show com a respectiva entrevista, inclusive com o envio de pauta antecipada e com menção direta e proibitiva aos Blogs, estamos nessa categoria, estando isentos os veículos que forem especializados em música, diversão e entretenimento.

 

Opinião

Como ex-Assessor de Imprensa digo que faltou aos irmãos de armas defender mais os veículos locais, além de orientar e apaziguar a produção dos shows, orientando que os veículos que apenas assistem os shows não causam problema algum, mesmo que não escrevam nada. Nesse clima de verão e no stress de shows, vale mais a pena deixar os veículos/tietes de lado do que se importar com eles.

 

Ano

E tem mais, faltou expor que os veículos pequenos e locais estão lado a lado com a Assessoria de Comunicação o ano inteiro, sendo assim é necessário prestigiá-los, pois as produções de shows e artistas estão aqui apenas no verão e não tem nenhum comprometimento com a cidade e seus Meios de Comunicação.

 

Pauta

E tem mais: A produção do show corre o risco de ouvir dos veículos que a pauta por eles elaborada só irá se tornar texto no final da série de shows, pois estariam retratando a opinião dos frequentadores e analisando estrutura, público, estilo de cada artista e o show por si só.

 

Cercear

Essa medida adotada pela produção dos shows e consequentemente dos artistas já é antiga, pois visa podar os veículos menores que não são especializados, pois para o artista interessa apenas os veículos de âmbito nacional, ou seja, como o artista já é Top Brasil ele não tem mais paciência para responder a perguntas de veículos de cidades como a nossa.

 

Fiasco

E como o assunto é Veículos de Comunicação, Jornalistas, Assessores e Assessoria, reservo espaço para falar da Festa de Confraternização da Imprensa, ocorrida em 26 de dezembro, no Hotel Costa Norte, na praia de Massaguaçu. Diferente de todos, é a única afirmação.

 

Coletiva

A Festa da Imprensa deste ano foi patrocinada pelo Todo Poderoso, no hotel de sua propriedade, com direito a Coletiva de Imprensa e tudo mais. O encontro fugiu a todas as tradições possíveis e imagináveis. Um evento como esse reúne jornalistas de veículos, de assessorias, seja do Poder Público como da iniciativa privada, com o único intuito de aliviar a tensão, “espairar” a mente, “desestressar” da carga de trabalho diária e anual e sendo assim, não são estrategicamente convidados políticos e respectivos patrões.

 

Política

E a coletiva, comandada pelo Homem da Estrela Solitária em pessoa, tratou de cutucar e dar umas diretas mesmo, na Prefeitura vizinha de São Sebastião e de quebra, levantar a bola do seu genro querido Felipe Augusto. Quando digo que foi um Fiasco não é a toa. Presentes ao evento poucos veículos e a maioria de Assessores, ou seja, apenas um texto foi publicado e nas Redes Sociais. Resumindo a repercussão, além de ser pouca foi ruim, com o Todo Poderoso queimando o filme e deveria puxar a orelha da sua assessoria, que deixou que ele tomasse tal atitude.

 

História

Lembro das festas passadas, quando eu, Graziela Ferrari e Malu Baracat organizávamos eventos homéricos, com direito a DJ, Comida e Bebida gratuita, Brindes e Amigo Secreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *