Mantendo a linha do Caiçara, nada mais justo do que chamar de senhor o nativo e verdadeiro dono destas terras.
Brigando
E o Blogueiro José Luiz das Neves continua com a sua saga de retirar o Vereador Chininha do cargo que ocupa, para dar lugar ao suplente Walmir da Colônia. Periodicamente são documentos, petições, pedidos e ultimatos para que a Mesa Diretora da Câmara deixe vaga a cadeira de Chininha.
Don Quixote
Com o devido respeito vejo o trabalho de José Luiz como a saga de Don Quixote, que lutou contra os Moinhos pelo amor de Dulcinéia. Bonito, Romântico e porque não dizer, trágico.
Explicação
Eu explico. José Luiz está dando murro em ponta de faca, pois nesta questão do Vereador Chininha não há o famoso “Bom Senso”, ou seja, falta da parte da Câmara o respeito pelas leis e a concordância de que Chininha está irregular no cargo o que ocasiona diversos documentos e as respectivas e consequentes negativas por parte do Legislativo.
Fica
Neste caso, não podemos esquecer de mencionar, que há entendimento jurídico de que Chininha não pode perder a vaga, pois o julgamento veio após a sua inscrição para a eleição, a eleição em si, a diplomação e a posse.
2020
O que pode acontecer é que em 2020, quando for se inscrever pedindo a reeleição, ter a sua ficha cancelada e impedida pela Justiça Eleitoral, mas isso apenas em 2020. Até lá o entendimento jurídico diz que ele fica com a cadeira.
Mais
Na sequência destes documentos sobre o Vereador, José Luiz enveredou sobre as gratificações dadas aos Servidores Efetivos e Comissionados do Legislativo, criticando e apontando erros através de petições endereçadas a Presidência da Câmara.
Quieto
E por falar em Câmara, que detêm 50% do poder político familiar na cidade, não se fala mais no Concurso Público, pois diversos funcionários já pediram, estão pedindo e irão pedir aposentadoria nos próximos meses e em 2018, deixando a Casa de Leis desfalcada de Servidores.
Calado
Ao mesmo tempo não fala mais sobre o novo prédio da Câmara Municipal, que necessita há muito, de novas instalações. O assunto que já era pouco comentado na gestão anterior agora ganhou ares de “Silêncio de Rádio” e nem mencionado mais foi!!!
Perigo
Por um lado é até bom não se falar mais no novo prédio da Câmara, pois pelo que observamos quanto as compras, pagamentos e alguns contratos, imagine como seria para construir uma nova Casa de Leis, ou melhor, qual o preço final que ficaria a obra!!!
Entidade
E ainda tem certas entidades na cidade, entidades de respeito e de longa tradição no município que convidam certas pessoas para falar sobre o seu trabalho. Juro que não consigo entender e esboçar qualquer sentimento sobre isso!!!