Homenageando data marcante no mês de Novembro é o título da coluna de hoje.

 

Blogueiras

Agora vamos passar a contar um caso que repercutiu muito nas Redes Sociais e deu pano para manga, seja pelo fato em si, como pelos comentários favoráveis e contrários sobre o assunto. É o caso das cinco Blogueiras que visitaram Caraguá há cerca de 30 dias.

 

Parceria

Segundo consta uma parceria entre a Prefeitura, através da Setur e Secom e um hotel da cidade, trouxe cinco Blogueiras para conhecer o nosso paradisíaco recanto.

 

Hospedadas

As Blogueiras ficaram hospedadas no Brisa Hotel, localizado no bairro de Massaguaçu, na zona norte da cidade. O estabelecimento tem uma bela vista para o mar e de acordo com nossas fontes até poucos meses estava irregular perante o Executivo.

 

Equipe

Este mesmo empreendimento abriga na equipe herdeira de pessoa ligada a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

 

Vídeo

Ao final da estada, as Blogueiras gravaram um Vídeo que foi veiculado nas Redes Sociais e que tinha o endereço da Prefeitura local. As moçoilas enalteceram a cidade!!!

 

Praias

O problema, na minha opinião, começa no nascedouro deste evento e continua nas declarações da garotas. Falaram mais sobre o hotel e suas dependências, da Gastronomia local, do Sorvete, da Prefeitura e quase nada da cidade e nossas praias.

 

Menção

Das cinco garotas antenadas, apenas duas mencionaram as praias, sem dizer o nome de nenhuma delas, citaram o Santo Antonio, o Museu, um programa da Prefeitura, uma Sorveteria e dois restaurantes, sendo que um deles não lembravam ou citaram corretamente o nome.

 

Frisando

Sobre a Sorveteria, fizeram uma simples e única menção a Sorveteria Sérgio, sem entrar no mérito. Ah!!! a Sorveteria Sérgio pertence ao pai do Secretário Municipal de Meio Ambiente e futuro Presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba a partir de janeiro do próximo ano.

 

Comentários

De acordo com o comentário de vizinhos, feito por um dos reclamantes, a ação para a vinda das Blogueiras foi por conta própria da Setur e da Secom – Secretaria Municipal de Comunicação, com o apoio dos Restaurantes e do Hotel.

 

Desconhecia

O mesmo reclamante alega que o Prefeito desconhecia o fato e que toda estrutura do evento foi feita na forma de “Cordialidade”, para que o Alcaide enxergasse com bons olhos o trabalho, este presente para a cidade.

 

Agregar

Resta saber se as meninas irão agregar algum valor ou benefício ao Turismo local. Será que vão???

 

Agregar 1

Digo isso baseado nas declarações finais, feitas no Restaurante Taller, quando chegaram a citar um serviço da Prefeitura que não atinge ou interessa ao Turista que nos visita.

 

Agregar 2

É o mesmo que você oferecer numa Agência de Viagem no Brasil um pacote para conhecer Miami, nos Estados Unidos e incluir uma visita ao Centro de Apoio aos Veteranos de Guerra. Entendeu ou preciso desenhar???

 

Agregar 3

Para se ter uma ideia as Blogueiras se apresentaram e mencionaram apenas os seus e-mails e muito rapidamente os seus blogs, que não foram inseridos na legenda do vídeo.

 

Agregar 4

Outro fato vem das próprias Blogueiras; Todas jovens, meninotas, bonitas e descoladas é verdade, mas que não tem nem o perfil do Turista que nos visita, tão pouco do turista que queremos para a cidade.

 

Agregar 5

Relacionar as Blogueiras com a vinda de Turistas para cidade é o mesmo que pensar que a molecada, que trabalha ou é financiada pelo pai, virá para Caraguá ficar em hotel, gastar em restaurante e visitar o Santo Antonio.

 

Agregar 6

Na verdade, se analisarmos bem, visualizamos que este evento foi mais do gosto da herdeira da Comunicação que acompanha e segue as Blogueiras, achou que seria legal trazê-las e pediu para a genitora usar de seu cargo para a vinda delas.

 

Agregar 7

As Blogueiras idealizadoras do evento são Caren Sales e Kerlly Costa.

 

Agregar 8

As Blogueiras citadas acima trouxeram outras três amigas também Blogueiras; Raphaela Bacic, Helga Takeno e Madu Ávila.

 

Agregar 9

Apenas para o conhecimento dos meus leitores e seguidores, o Site Tamoios News, quando foi lançado na região, trouxe um Jornalista de renome e especializado em Turismo para falar sobre o assunto e conhecer a cidade. Taí uma ação direta com um bom custo e ótimo benefício.

log

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *