Blogueando_Novo 05

 

E a movimentação em torno das eleições municipais não tem parada. Seja em Caraguá, São Sebastião e Ilhabela as reuniões fervilham, as negociações são discutidas e os debates realizados a todo vapor. Continue lendo a melhor coluna política do momento – Blogueando, no melhor Site de Notícias da região – CONTRA & VERSO.

 

Temporal

E as chuvas de meados de março deixaram a cidade num verdadeiro caos. Há relatos de bairros que permaneceram com muita água por uma semana inteira.

 

Pé d’agua

E como se não bastasse nos dias que antecederam a Semana Santa São Pedro inventou de lavar a sala e a cozinha e acabou mandando um senhor Pé d’agua na cidade, com direito a pluviometria do mês de março em 2 horas e milhares de pedras de granizo.

 

Escoamento

A Prefeitura informa que está finalizando um projeto municipal de escoamento, para que as inundações e enchentes tenham um fim. É ver para crer e esperar que dê certo.

 

Música

O pior de tudo é que as chuvas em março coincidem com a música do Maestro Tom Jobim, “São às águas de Março fechando o Verão, é promessa de vida em meu coração”.

 

Oração

Não podemos esquecer também que chuva em março em Caraguá nos remete a maior tragédia de nossa história. Em 18 de março lembramos os 49 anos da Tromba D’Agua que destruiu e levou o caos ao município e ceifou a vida de 200 pessoas na cidade. Ao ler esta nota, mesmo com a data atrasada ou vencida, dedique um minuto de oração aos mortos da catástrofe.

 

Sazonal

Especialista em Climatologia, em Metereologia, dentre outros estudos relacionados ao Tempo e Temperatura garantem que a Tromba D’Agua que assolou Caraguá em 1967 acontece há cada 50 anos. Sendo assim, é melhor se preparar, pois uma chuva como aquela pode ocorrer na cidade no próximo ano. É torcer para os prognósticos estarem errados.

 

Ilhabela

De uma hora para outra Ilhabela entrou para o noticiário político, infelizmente pela porta dos fundos e não me refiro aos humoristas que despontam no país. Infelizmente uma jogada errada e mal feita pelo Boticão maior da ilha da fantasia causou um mal estar danado na região, de Itamambuca a Praia da Baleia, do Oceano Atlântico a divisa com Natividade da Serra.

 

Pesquisa

Pesquisa informal na ilha mais linda do Litoral Norte indica Marcinho Tenório com 26%, a Enfermeira Juliana com 22%, o Empresário Adílio com 18% e a Professora Lídia Sarmento com simplórios e humilhantes 3%. Mas que diferença…………!!!!!!!!

 

Nomes

Marcinho Tenório era afilhado de Ernane Primazzi, funcionário da Saúde de Ilhabela, que emprestado a São Sebastião, atuou na cidade vizinha para preparar o campo visando a Prefeitura da Ilha em 2012 pelo PSC. Como teria concorrido e não teve o devido apoio, largou o PSC e foi para o PMDB, com o aval do Vice-Presidente Michel Temer.

 

Bravo

Segundo consta Ernane Primazzi teria ficado bravo com a saída de Marcinho, que ficou esperando sentado o apoio e a estrutura que não vieram. Em represália Ernane passou o PSC de Ilhabela para a Enfermeira Juliana e alegou que dará todo o apoio a moçoila. Apenas uma perguntinha; se Ernane não ajudou Marcinho, ajudaria Juliana???? Acho difícil, muito difícil.

 

Bala

Já o empresário Adílio está com ânimo, gás, energia e disposição para vencer a eleição, prometendo suplantar seus adversários e liderar a disputa pela cadeira mais importante desta bela ilha.

 

Fiasco

Agora o fiasco, a piada da eleição é a indicada pelo Prefeito do Boticão intrometido, a educadora Lídia Sarmento, que chefia a Educação no município. Com reles 3% a professora mostrou que sua candidatura não decola, tornando-se um fardo pesado para carregar.

 

Amigos

Mas se a candidata do Boticão inxirido é do tipo Mate Leão – daqueles que já vem queimado, mais se assemelhando a massa de bolo sem fermento, por que se dedicar tanto a ela??? Simples, a professora máster de Ilhabela é ligada ao Vice-Governador Márcio França, Presidente Estadual do PSB.

Ligações

Ligações, interesses, Jogos Estratégicos e Ações Políticas envolvem esse passa-repassa de partidos e legendas fora de Ilhabela, chegando até Caraguá. Para montar uma estrutura visando sua eleição para Deputado Estadual ou Federal, Colucci se propôs apoiar Lídia Sarmento, desde que Márcio França desse a ele os Diretórios do PSB na região, para aliar ao PPS, legenda onde está filiado.

 

Desmontou

Essa atitude do Boticão Ilhéu resultou no desmonte de parte da estrutura do pré-candidato Nivaldo Alves em Caraguá, que perdeu o PSB. A sequela disso foi a saída de Júlio Alves para o PR.

 

Comitê

Para comprovar a estrutura do Boticão Ilhéu, sabe-se que o pretenso pré-candidato a Deputado em 2018 já teria até um Comitê pronto para o pleito do Legislativo.

 

Staff

Outro comentário versa sobre Colucci figurar no Staff de Geraldo Alckmin em 2017 por intermédio de Márcio França, tudo isso como prêmio para incrementar o PSB e tentar fazer decolar o projeto Lídia Sarmento.

 

Negativa

O Boticão inxirido de Ilhabela nega tudo, do escritório, do staff e da candidatura. Só não nega a campanha de Lídia, que ele não tem certeza se acontece pelo PPS ou PSB e que os diretórios lhe foram repassados graças a ligação com Márcio França. Até aí tudo bem, mas o que o diretório do PSB em Caraguá tem com toda essa história???

 

Tempos

Colucci se defende alegando que tem entendimentos com o Vice-Governador há tempos, o que justificaria a apropriação injusta do PSB de Caraguá. Justificar pode até justificar, mas o difícil é aceitar!!!

 

Abandono

O Prefeito de Ilhabela relata que a perda da legenda por Nivaldo Alves vem do fato do PSB em Caraguá nada ter feito pelos candidatos a Deputado em 2014, o que resultaria no castigo 2 anos depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *