A coluna Blogueando de hoje é especial e tem por base as Eleições Municipais deste ano. A coluna de hoje ouviu a Vereadora eleita Lalá, sobre a Campanha, seus planos e ideias a serem utilizadas a partir de Janeiro do próximo ano.
Quem é
A Vereadora Lalá tem o nome de Batismo de Gislaine de Oliveira Carvalho, sendo conhecida pelo apelido. Tem 37 anos e sua irmã, Gislene é conhecida como Lelê.
Mais Velha
A Vereadora Lalá é a mais velha das gêmeas, com 3 minutos de diferença da irmã. Na verdade, segundo os livros de Medicina, Lalá não é a mais velha, pois a primeira a nascer é sempre a última a ser concebida.
Matrimônio
Lalá é casada a 10 anos e tem uma filha de 9 anos.
Parentesco
Para quem não sabe, Lalá é sobrinha do ex-Vereador Lobinho, que exerceu a função por 4 mandatos.
Participação
Lalá se vê como participativa e comunicativa, tendo exercido a função de Presidente das Comissões de Esportes e Previdenciário da atual gestão da OAB.
Entrada
Sua entrada na política se deu em definitivo depois que participou da Audiência Pública sobre o Morro Santo Antonio, quando o Secretário de Turismo, Rodrigo Tavano levou a proposta de cobrar entrada com horário de funcionamento para o local.
Contrato
Neste projeto estava incluída a Concessão para administração do local, por 30 anos com um contrato no valor de R$ 8 Milhões/ano.
Desprotegida
Na ocasião Lalá sentiu a falta de uma voz que falasse pelo povo e resolveu intervir, a favor do Direito e dos moradores.
Pressão
Segundo consta, devido a intensa participação de Lalá, Tavano tentou frear as atitudes dela, pressionando-a, recebendo a resposta devida, colocando-o no seu devido lugar, o que valeu posteriormente um pedido de desculpas do Secretário de Turismo.
Procurada
Esta participação resultou no convite de 4 candidatos a Prefeito para participar da chapa como Vereadora.
Presidente
Lalá confirma que deseja ser Presidente da Câmara a partir de Janeiro de 2025, fato este que é visto como exagerado, tendo em vista a falta de experiência como Vereadora e muito mais como dirigente maior do Legislativo.
Mulher 1
Outra aspiração de Lalá é ser Presidente do PSD Mulher, função que lhe foi prometida pelo partido durante a campanha.
Mulher 2
Ao mesmo tempo está organizando uma Frente Parlamentar Feminina no Litoral Norte, através das Vereadoras eleitas para o próximo mandato na região.
Renúncia
Sobre a função como Vereadora a recém-eleita é direta, alegando que caso não seja do seu agrado, aceitaria ser Secretária em alguma pasta no Staff de Matheus ou dependendo, até a renúncia do cargo.
Confiante
Lalá afirma estar muito confiante na gestão de Matheus a partir do próximo ano, bem como na sua equipe e nas ações que irá empreender.
O Blog Contra & Verso vai ouvir também os Vereadores Danster e Maurílio Moreira.