A linha política de Carlos Lothar – Assessor Especial da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – desde que iniciou as tratativas pensando numa candidatura sempre foram a Educação, Meio Ambiente e o Combate as Drogas. Evoluindo dia-a-dia e as portas do pleito de dois de Outubro, suas convicções de trabalho estão cada vez mais fortes e concisas.
A Educação é a base de tudo e neste ritmo Carlos Lothar luta e persegue este ideal que levará à Assembléia Legislativa em caso de vitória. Somente uma Sociedade Civil Organizada calcada na Educação evolui para um estado pleno com cidadãos conscientes do seu dever e suas obrigações.
É a partir da Educação que se chega a um patamar elevado, um povo desenvolvido, organizado e voltado para o aprimoramento de conceitos básicos como o Meio Ambiente, Direito, Tecnologia, Saúde e a Interação entre os grupos.
Ainda falando de Educação, Carlos Lothar quer desenvolver o Programa Educação & Prevenção no que diz respeito às Drogas, um mal que afeta a qualquer um, seja homem ou mulher, jovem ou idoso, negro ou branco, abastado ou pobre, de nível Superior ou apenas com o Ciclo Básico.
A experiência de Escola em Tempo Integral vem dando certo em vários países pelo mundo afora e também em alguns estados e cidades brasileiras e através do Programa Hora de Estudo, Carlos Lothar pretende agregar valor e conhecimento de alto nível às crianças Paulistas, levando a elas um futuro melhor.
Um grande problema na Educação Paulista se deve ao grande número de Unidades Escolares espalhadas pelos 645 municípios existentes e a limitação das Delegacias Regionais de Ensino. Para resolver esta questão o InvestEduca dará autonomia as nossas escolas, ampliando-se desta maneira o Programa PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola – onde a Diretora terá que administrar a Verba destinada a sua Unidade Escolar anualmente, prestando contas a Secretaria Estadual de Educação, ou seja, fazendo a escola viver como uma empresa.
Lugar de aprender tem por obrigação ser seguro e para isso, Carlos Lothar, sendo eleito, vai incentivar e intensificar as ações de Segurança Pública no Programa Escola + Segura, dando a devida proteção para Alunos, Professores e Funcionários Administrativos, preservando uma escola como realmente ela é, um Santuário de Ensino, Educação, Conhecimento, Virtude e Valores Morais. Aliado a isso está incluído o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, inserindo novas especialidades para assistir o aluno Paulista e Paulistano.
A Alimentação Escolar é fundamental para o desenvolvimento dos alunos Paulistas, pois muitos ainda frequentam as aulas por causa da Alimentação que lá é dada e com base nisso, novas Políticas Públicas de Segurança Alimentar devem ser desenvolvidas com o Projeto Fome de Aprender.
Estes projetos serão melhor implantados se o seu voto for dado para Carlos Lothar e o Governador Rodrigo Garcia, que juntos irão lutar pela melhoria da pasta, melhorando ainda mais a qualidade do ensino no Estado de São Paulo.