O Assessor Especial da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo de São Paulo, Carlos Lothar Kautza, filiou-se em dois de Abril no União Brasil, simplesmente o maior partido político do Brasil, nascido da junção do Democratas com o PSL – Partido Social Liberal. Com a filiação, Carlos Lothar, que é Pré-Candidato a Deputado Estadual, engrossa as fileiras de um dos partidos que apóia Rodrigo Garcia ao Governo do Estado nas Eleições Nacionais deste ano.

A união das duas Legendas se deu em seis de Outubro do ano passado, como uma forma de se fortalecer politicamente dentro do cenário político nacional, mostrando força e poder para conquistar espaço e um maior e melhor eleitorado, seja a nível Municipal, Estadual e Federal.

No âmbito Estadual o União Brasil divide com o PSDB e o MDB as forças para eleger Rodrigo Garcia para o Governo Estadual nas Eleições Nacionais de Outubro.

A nível Brasil a situação é mais delicada, pois o PSDB, MDB, União Brasil, Cidadania e provavelmente o Avante estudam um candidato de consenso para derrotar a dupla que deverá polarizar o pleito deste ano, composto por Lula e o Presidente Jair Bolsonaro. Destes partidos o PSDB já havia se decidido pelo Governador João Dória e o MDB pela Senadora Simone Tebet, sendo que de acordo com as reuniões que tem ocorrido entre os Presidentes das Legendas, tudo pode mudar para a escolha de um único candidato, que terá sido escolhido até 18 de Abril.

Outro assunto que movimentou a legenda que Carlos Lothar se filiou diz respeito a filiação do Ex-Ministro Sérgio Moro, que desejava ter a credencial para Presidente pelo Podemos. Agora no União Brasil Moro alega ter o mesmo desejo, porém a direção estadual do partido em São Paulo diz que os objetivos são outros e que o também ex-Juiz Federal poderá se candidatar a Deputado Federal. O União Brasil faz parte do Centrão.

A filiação de Lothar foi acompanhada e teve o aval da direção do partido em São Paulo. O Pré-Candidato a Deputado Estadual coordenou e orientou as licenças Ambientais de obras como Enrocamento do Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba, Estações de Tratamento de Água e Esgoto em Ubatuba e São Sebastião, além da Nova Serra da Rodovia dos Tamoios, bem como outras localidades no Estado de São Paulo, como Piracicaba. Lothar tem trabalhado ativamente em 107 municípios, apoiando efetivamente Rodrigo Garcia para o Governo do Estado de São Paulo e João Dória para Presidente da República ou outro candidato que o consenso dos quatro partidos decidir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *