Cartório Eleitoral realiza o Cadastramento Biométrico

Biometria Eleitoral_04

 

O Cartório Eleitoral em Caraguatatuba, localizado na Avenida Brasil, 772 – próximo ao Fórum, está realizando o Cadastramento Biométrico para os eleitores locais. Este procedimento não é válido para as Eleições Municipais de Outubro deste ano, não tem previsão de uso e visa eliminar as chances de fraude eleitoral.

O Cartório Eleitoral de Caraguatatuba está realizando o Cadastramento Biométrico para os eleitores locais, com base em determinação do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. O procedimento deve ser feito através do site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; www.tre-sp.jus.br . O Cartório funciona de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, mas a partir de 4 de abril o horário de funcionamento será alterado para 9 às 18 horas.

Biometria Eleitoral_06

Segundo funcionários não há mais horários de agendamento para março, pois o TRE já está agendando o procedimento para eleitores em abril. O Cadastramento Biométrico dura em média 15 minutos para ser feito e até o momento, 7% do eleitorado já teria sido cadastrado até meados de fevereiro, o que representa em média 5.600 eleitores. O Cartório Eleitoral atende em média 110 pessoas por dia, através de seus 7 funcionários e para realizar o Cadastramento Biométrico é necessário apresentar o RG, comprovante de Residência atualizado e o Título de Eleitor.

Biometria Eleitoral_07

Para realizar o seu Cadastramento Biométrico é simples, fácil e rápido de fazer. Após o agendamento você se dirige ao Cartório Eleitoral, recebe uma senha, é chamado pelo funcionário e se acomoda numa das baias existentes. Após conferir os documentos o eleitor grava as digitais dos dedos das mãos, faz a assinatura eletrônica, é fotografado e ao final, recebe um novo Título de Eleitor com a menção referente ao cadastro de biometria.

Quando estiver em uso, o mesário no dia da eleição irá pedir a verificação de digital e irá liberar a urna mediante a comprovação com a fotografia digital.

Biometria Eleitoral_09

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *