Não se sabe ao certo, mas basta uma volta pela cidade a partir da avenida Geraldo Nogueira da Silva que se constata o fato. O número de carros abandonados pelas ruas da cidade é grande e não se sabe a razão pela qual isso acontece. Não há como constatar ou refutar a informação pois as evidências são visíveis. A Prefeitura alega que falta apenas uma licitação para a guarda dos automóveis.

O Blog CONTRA & VERSO esteve transitando pela zona sul da cidade, a partir das travessas da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, continuação da Avenida Dr. Arthur Costa Filho, que tem início no Camaroeiro e junto com a Geraldo Nogueira, terminam apenas no bairro do Porto Novo, mais precisamente na Praia das Flexeiras.

Numa rápida volta descobrimos algo em torno de 14 automóveis e caminhões espalhados e largados pelas vias públicas do município. Para não termos dúvidas analisamos os carros em questão. A maioria apresenta a pintura fustigada pela ação do sol, alguns estão seriamente enferrujados, outros foram incinerados e na maioria deles, o mato cresce onde estão estacionados, o que comprova o tempo que ali estão parados.

Carros Abandonados 5

Encontramos carros inteiros, pela metade, chassis, caminhões e até carros em cima de caminhões. As marcas e os aparentes anos de fabricação são variados e enquanto alguns estão estacionados em travessas de pouco movimento, outros ocupam um generoso espaço numa das vias que ligam a avenida da praia até o trevo do Poiares, que diariamente apresenta intenso movimento.

Segundo apuramos com nossas fontes muitos destes carros são de clientes de mecânicas, que por não terem espaço consertam os veículos na rua. Há informações também que por falta de espaço os mecânicos “depositam” estes carros nas ruas, o que também aconteceria com donos de ferro velho e desmanches. Finalizando fontes nos confidenciaram que os carros seriam de lojas de carros que deixariam na rua os veículos de menor valor também por falta de espaço.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil e também Vice-Prefeito, Eugênio de Campos Júnior, uma vistoria já foi feita pela cidade para constatar o problema e dependendo da situação o problema não seria apenas do Trânsito, mas também da Secretaria da Saúde, no caso de haver água empoçada e da Sesep – Secretaria de Serviços Públicos para o transporte e recolha dos veículos.

Carros Abandonados 7

De acordo com o Secretário falta agora é licitar um local para a guarda destes veículos que seriam guinchados e recolhidos, ficando sob a guarda da Prefeitura. Campos Júnior informou também que através da placa ou do número do chassis é possível identificar o proprietário para que venha recolher o veículo após o pagamento de multa e em caso negativo a colocação para venda em leilão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *