Chapa 2 da OAB quer a volta da Valorização da categoria

A Chapa 2, liderada pelo Advogado Keny Duarte concorre a Presidência da Subseção da OAB local, com eleição marcada para o dia 21 de Novembro com o objetivo de resgatar a OAB tradicional e combativa, razão principal da entidade que se perdeu durante a atual gestão na cidade. O jovem Advogado de 37 anos já arregimentou vários profissionais da categoria em torno de suas ideias.

Para Keny a OAB atualmente não tem mais união, com a atual gestão afastando os Advogados. “Hoje a OAB é um escritório, uma subdivisão da Prefeitura”, afirma o candidato, ressaltando que a categoria perdeu a combatividade que lhe era principal e tradicional.

Keny aponta vários erros e problemas decorrentes da atual gestão da Ordem, que afetam a categoria, como o fato dos Advogados não acompanharem mais a prisão de Advogados quando elas ocorrem. Outro ponto diz respeito a falta de profissionais da categoria na Assistência Jurídica firmada com a Prefeitura, frisando que este mesmo projeto não obteve a homologação do Tribunal de Justiça.

Sobre a Assistência Jurídica cita o drástico caso da “Dorminhoca da OAB”, que teve vídeo gravado e compartilhado nas Redes Sociais. O mal-uso dos equipamentos e os gastos desnecessários na compra de outros itens comprometem o bom nome da instituição, sem contar a falta de transparência na Prestação de Contas da Subseção, que está desatualizada, apenas com o caixa do mês de Agosto.

Dentre outros problemas está o fato da concessão recebida pela Ordem, para a construção de sua nova sede, numa localização tida como instável e não segura. “A OAB não irá construir a sua sede numa área que não seja de sua propriedade, pois não irá gastar dinheiro numa concessão, que dependendo dos imprevistos, pode ser perdida devido ao que consta no Projeto de Lei da Prefeitura que foi aprovado pela Câmara”, conta o Advogado Keny.

Keny luta, com seus colegas e simpatizantes, pelo retorno da instituição. “Queremos a velha OAB de volta, independente, combativa e aliada da população e defensora absoluta do Estado de Direito”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo