A Colunista Sandra Beatriz Lima Moreira, conhecida nas páginas do Blog Contra & Verso como BEA MOREIRA foi premiada pela segunda vez numa Coletânea Nacional de Poesias. A colunista já recebeu menção em 2022 que se repete agora este ano. Bea Moreira publica suas poesias às Terças-Feiras no Blog de maior conteúdo do Litoral Norte.
Bea Moreira é filha de família Tradicional em Caraguatatuba, ligada a extinta Sorveteria Pracinha, que era situada nas esquinas de Sebastião Mariano Nepomuceno com Altino Arantes. Formada em Ciências Sociais trabalhou como Professora em Santa Catarina na cidade de Itapoá.
A premiação pela segunda vez acontece numa publicação organizada por Isaac Almeida Ramos. Na primeira premiação a publicação recebeu o nome de Prêmio Poetise 2022 e agora com o Título de Sarau Brasil 2024 – Seleção Poesia Brasileira.
Assim como a publicação de 2022 o livro laureou 20 poesias classificadas, sendo que o restante, dentre elas a obra de Bea Moreira, recebeu Menção Honrosa. Na publicação deste ano, que tem 483 páginas e que tem a participação da colunista do Contra & Verso, mais de 400 poetas tem suas poesias inseridas, dentre mais de 2 mil inscritos este ano.
Segundo Bea Moreira o livro estará a venda nas principais livrarias do país. A poesia premiada de Bea Moreira tem o nome de “Cordame” e está publicada na página 432. Esta poesia foi publicada no Contra & Verso em 26 de julho de 2022.
A nossa poetisa premiada não sabe dizer de onde vem a sua inspiração. “As palavras surgem e aparecem, não sei de onde vem, sou apenas a ferramenta”, disse. Conta Sandra Beatriz que para o concurso deste ano inscreveu apenas a poesia premiada. Bea Moreira é colunista do Blog Contra & Verso desde 2021, tendo publicado mais de 100 peças ao longo deste tempo.