O Dia do Trabalho foi criado em 1924 pelo Presidente Artur Bernardes de forma oficial, pois de maneira informal surgiu em 1917, quando os imigrantes europeus residentes no Brasil resolveram parar para reivindicar os seus direitos. O assunto voltou a tona quando o Presidente Getúlio Vargas criou a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – dando um pouco mais de condições aos trabalhadores brasileiros.

No passado não muito distante o Dia do Trabalho era comemorado pelos Sindicatos com Shows Musicais e sorteio de brindes que variavam de Casas até Automóveis, nas principais cidades deste país.

Infelizmente a situação atual é outra. Ao longo dos últimos anos acumulamos mais de 14 milhões de desempregados, número esse que aumentou com a Pandemia e não mostra perspectivas de retorno para o bom andamento da economia.

Atualmente este não é um dia para comemorar, mesmo porque os poucos empregados restantes não podem aglomerar com seus colegas devido aos protocolos sanitários vigentes.

Hoje o dia é de reflexão, de análise e profunda compreensão, onde novas alternativas devem devem ser pensadas e criadas, para vencer o maior obstáculo nacional dos últimos dois séculos.

Hoje é o Dia do Trabalho, mas o dia em que devemos saber como nos manter no trabalho e conseguir a criação de mais postos de serviço para os milhões de desempregados e famintos deste país!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *