O nome de Keny Duarte da Silva Reis tem despontado nos últimos meses como aquele que trará novamente a valorização da profissão de Advogado, perdida e esquecida nos últimos 2 anos na subseção da categoria em Caraguatatuba. Candidato pela chapa 2 Keny é Caiçara raiz e sua história é marcada por muita luta e determinação.
Keny Duarte da Silva Reis, ou apenas Keny Duarte é Caiçara nascido em Caraguatatuba, tem 37 anos, é casado e pai de uma filha de 2 anos. Formado pelo Módulo desde 2011, tem colecionado ao longo dos últimos 13 anos vários títulos e especializações na área do Direito.
Após 13 anos de graduação Keny é especialista em Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito de Processo Trabalhista e Direito de Previdência de Regime Próprio, além de membro do grupo de Prerrogativas da OAB/Caraguá – 65ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.
Outro ponto que dignifica o seu nome e o seu trabalho vem do fato de pertencer a família Duarte, conhecida e antiga na cidade e região. Para Keny Caraguatatuba é uma cidade linda e muito bonita. “Já conheci outras paragens no Brasil e no exterior e devido a isso, sinto-me privilegiado por viver em Caraguá”, disse.
Para o candidato da Chapa 2 a Presidência da OAB em Caraguá, o Direito é sua Vida e sente que este conceito seria melhor explorado se utilizado na grade curricular das crianças e jovens. “Toda criança e jovem deveria ter um mínimo de noção do Direito para ter uma vida adulta melhor, para viver mais”, frisou.
Para se formar em Direito teve a ajuda providencial de seu pai, que vindo de Cachoeira Paulista e com experiência no campo, o colocou para trabalhar na Construção Civil e com o que recebia, mais a ajuda paterna, conseguiu pagar a faculdade. Keny afirma que escolheu o Direito por ser uma profissão que traz benefícios para o povo. Ao mesmo tempo conta que fez uso do projeto ‘Bolsa Munícipe’, um convênio com a Prefeitura no valor de 50% da mensalidade, pagando o restante trabalhando no Fórum local, onde adquiriu conhecimento e experiência no trâmite da vida Judiciária, chegando a advogar para o Sindserv – Sindicato dos Servidores Municipais de Caraguatatuba. Atualmente tem o seu próprio escritório e concorre junto com outros profissionais pela Presidência da Subseção local.