E conforme publicamos em coluna anterior a corrida pela Presidência da Câmara teve início a todo vapor e assim como na eleição de Outubro, cada dia virá um fato novo, uma conjectura, uma análise, um comentário dos Bastidores.
A Foto
Uma foto publicada nas Redes Sociais mostra que situação e oposição estão a todo vapor em busca da cadeira máxima do Parlamento Municipal.
Personagens
Na foto em questão aparecem, numa clássica e simplória cena de café da tarde Danster Fernandes, Cristian Bota, Cássia do PT e Vera Morais.
Maléfico
É claro e visível que esta tchurma está ligada ao Maléfico, com a intenção de promover o irmão “Ensina como é que faz!!!” a Presidente, necessitando de mais 4 votos para conquistar a vitória.
Vantagens
Há quem diga que vantagens e benefícios políticos estão sendo prometidos para quem apoiar esta chapa. Pelo visto este pessoal tem fôlego de sobra, muita sobra!!!
Mandato
Lembrando que o mandato do Presidente da Câmara é de 2 anos e que desde 2022, com a alteração no Regimento Interno da Câmara, pode ser reeleito por igual período.
Grupos
Na disputa da Presidência para a próxima Legislatura teremos 3 grupos; Aguilar, Carlista e do Maléfico.
Procurando
Outro que está procurando eleitores eleitos, diga-se Vereadores para montar uma chapa e também concorrer é Tato Aguilar, representante do núcleo do mesmo nome que com sua vitória tem intenção de equilibrar as forças políticas na cidade.
Preparando
Já o núcleo Antonio Carlista está se preparando para entrar nesta briga, sendo que uma vitória teria como objetivo suavizar os primeiros anos da gestão de Matheus Veneziani.
Disputa
Entre o grupo situacionista surgem como pretendentes o ex-Vereador e agora eleito Duda Silva e o Vereador eleito filho do pai, Antonio Carlos Júnior.
Conversando
Ao que parece ambos estão debatendo para resolver quem irá encabeçar a chapa. É bom frisar que ambos estão com uma vontade danada de presidir o Legislativo local.
Continuação
No caso do pessoal da situação existe a possibilidade de Antonio Carlos Júnior e Duda Silva ou vice-versa assumirem respectivamente o primeiro e segundo biênio.
Isento
A história política da cidade afirma e atesta que tradicionalmente o ex-Prefeito Antonio Carlos não se intromete em questões para eleger o Presidente da Câmara e por este lado deixaria as negociações correrem solto, esperando quem será o mandatário do Parlamento.
Atualizado
Por outro lado há quem afirme que sendo Matheus a governar a cidade a linha de pensamento seria alterada por ordem do próprio e que por ser o filho a gerenciar, o ex-Prefeito possa ter mudado de atitude quanto ao caso.
Familiar
Esta é para o Stanellis Tiro Cego declarar por toda a cidade por pelo menos 2 anos. Caso Antonio Carlos Júnior presida o Legislativo teremos novamente a repetição da gestão de 2017, com Aguilar Júnior na Prefeitura e Tato Aguilar na Câmara.
Terceira
Mas nem tudo são flores na disputa pela chefia do Legislativo em Caraguá. Os comentaristas políticos de plantão apontam que pode surgir uma alternativa, uma terceira via para neutralizar as forças políticas na cidade.
Novo nome
Há quem diga que Marcelo Pereira, que é visto como mais centrado e contencioso poderia ser o nome para presidir a Câmara, equilibrando forças e intenções entre Aguilaristas e Antonio Carlistas.
Mudou
E quando o assunto é Presidência do Legislativo a quem fale algo para um e o contrário para outro. Neste caso nos referimos ao mais votado, o Vereador eleito Bigode, que afirmou não ser candidato para a nossa redação, porém declarando para a Morada FM que irá concorrer ao cargo. Como todo político começou bem!!!
Como já havíamos mencionado, a cada dia um fato novo até a posse em Janeiro.