Conhecendo o Taj Mahal

*Maíza Gaspar

 

Meu sonho era um dia conhecer o Taj Mahal, e estar naqueles jardins que rodeiam o templo dedicado ao amor.   Na verdade, havia uma aura de mistério que embalava esse sonho.  Eu sempre amei viajar e fazer amigos por onde passar, mas algo além do desejo ardia em meu coração. Como um mausoléu podia ter se tornado o mais sublime templo dedicado ao amor de um homem e uma mulher e transcender milênios!?

No Hotel havia toda uma preparação com as vestimentas adequadas para tão sublime visita, pois iríamos a AGRA para finalmente ver de perto uma das 7 maravilhas do Mundo!

Ainda em new Delhi fomos conhecer uma loja imensa para escolher a roupa típica, cada qual mais linda que a outra e em seda bordada com fios de prata; Escolhi a Rosa e Roxa.   Quem me conhece sabe o quanto estas cores tem um significado na minha vida.   Minha casa no Bairro Indaiá ostenta essas mesmas tonalidades.  O rosa era para celebrar o amor e o roxo para a transmutação de energias.

Era uma viagem sagrada em busca de paz e espiritualidade que faltava na minha vida.  Tinha um proposito nobre: precisava evoluir espiritualmente depois do divórcio, meu mundo havia ruído, nada fazia sentido.  O amor havia se esvaído do meu coração e o Taj Mahal soava como uma recarga rápida de energia, eu precisava seguir a vida, respeitar minha imperfeição, me perdoar.

Agra foi decepcionante porque a cidade em si é muito precária, embora o Hotel suntuoso nos aguardasse com toda pompa, o entorno não oferecia segurança, e a minha expectativa era muito elevada. A noite fomos numa apresentação especial para turistas, onde a história do Taj Mahal é apresentada como uma peça teatral digna de Hollywood.  Nenhuma história é capaz de retratar a imensidão desse amor, a loucura que se instala com a dor da perda e a herança que foi deixada para a humanidade.

Acredite que sonhos são possíveis de realização. A energia que emana daquele lugar é indescritível, o ritual de visitação, o rio que abraça a planície onde foi construída a obra, e do outro lado do rio a prisão onde o rei foi mantido devido à loucura que se abateu sobre o reinado.

Esse dia ficou gravado na minha alma. Era tudo diferente do que eu imaginava.  Construído inteiramente com mármore e detalhes de pedras preciosas que se encaixavam perfeitamente, de modo que a luz do sol resplandecesse sobre o lago e lá do céu fosse possível ver tamanha beleza.    Eu estava no lugar certo, com as pessoas certas e tudo era como deveria ser.   Me senti abençoada por ter decidido estar naquele lugar e com o coração purificado, ter a certeza de que amar é para sempre, ainda que acabe.

Das 7 maravilhas do mundo moderno eu já conheci 4.   Você advinha quais são?

 

* Maíza Rodrigues é Advogada e Procuradora na Prefeitura de Caraguatatuba, especializada nas questões ambientais e da Criança, além de amante dos Animais. Posteriormente transformou-se em conhecedora do Mundo Holístico, Místico e Terapêutico através dos seus vários segmentos. Com a sua coluna quer mostrar o outro lado das viagens de Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo