1_contraeversoalta

 

E o sonho se concretizou. Um ano após o projeto de vencer a falta de emprego e a crise econômica que impera na cidade e no país se realiza em partes. O que antes era um Blog atualmente é o Site de Notícias CONTRA & VERSO, que hoje completa o seu primeiro ano de vida.

Criado com base no aproveitamento de um nicho de mercado, o surgimento, desenvolvimento, crescimento e expansão dos Blogs e a situação trabalhista em que se encontrava o Editor Chefe deste veículo, o desemprego que se mantinha constante desde 2013, o Jornalista Pedro Monte-Mór resolveu criar o CONTRA & VERSO como forma retornar ao dia a dia dos Veículos de Comunicação e obter a sua independência financeira. A ideia era a de escrever sobre a cidade, principalmente na Editoria de Política, utilizando-se do seu conhecimento local, dos mais de 30 anos de experiência no ramo e dos vários trabalhos realizados no ramo como Prefeitura, Câmara e Assessorias.

O nome CONTRA & VERSO mostra a essência e o objetivo do veículo no mercado. O CONTRA vem de controverso, contraditório, de polêmico e ético, de inquisidor, do remar contra a maré das pautas tradicionais e que todos publicam. Já o VERSO mostra a autenticidade do veículo, pois assim como o Poeta, os textos são produzidos pela redação do Site e nunca simplesmente copiados das Assessorias de Imprensa para postagem e publicação.

Ao longo destes 12 meses o CONTRA & VERSO reuniu mais de 53 mil visualizações, 25 mil visitas e 550 textos, mantendo médias acima do normal para um veículo que tem por maior abrangência o texto de teor político. Nesse período o veículo, que começou como um Blog vinculado a WordPress até o dia 21 de setembro, reuniu textos bem visitados como A Saga de um Raio-X de Carga, com 797 visualizações; Construção de Praça é Questionada com 212 visualizações; Caraguá conta com Petsitter com 194; Caraguá e os seus Projetos de Turismo com 160 e o Blogueando de 21 de setembro com 141 visualizações. De 22 de setembro até os dias de hoje o Blog passou a ter o endereço . COM, tornando-se um Site de Notícias com o endereço www.contraeverso.com.br  .

Desde que se tornou um site até completar um ano os textos mais lidos foram A Volta dos Ciganos com 2337 visualizações; Reviravolta nas Eleições Municipais em Caraguatatuba com 1107; Estacionamento no Assaí com 932; Leia agora o 2º Capítulo da Renúncia Pré-Datada com 890 e Desembarque apenas na porta traseira com 171 visualizações, além de outros textos como Sobrinha de Vereador é acusada de Nepotismo, Juiz Vistoria Colônia para desocupação, este exclusivo e Marronzinhos – Dúvidas e Estranhezas, com índices que vão de 497 a 212 visualizações.

Ao longo deste primeiro ano os índices foram aumentando gradativamente, iniciando em fevereiro com 728 visualizações e terminando o ano com mais de 6 mil visualizações, ocorridas em outubro e dezembro. Em janeiro este número chegou a 8.991 visualizações. O número de textos teve início com 108 para a formação do portfólio e a partir de junho, estabeleceu-se o critério de escrever apenas de segunda a sexta, com o reprise do arquivo de vídeos no sábado e a repostagem dos Melhores da Semana aos Domingos, reduzindo aí o número de textos em torno de 30 unidades

O CONTRA & VERSO é na verdade um Site de Conteúdo, onde o leitor/internauta terá uma série de variedades, um mix de assuntos que o levará tanto para o debate, a discussão de temas prioritários e comunitários com textos antigos que ainda estão novos devido ao tema, assim como entretenimento, humor, política e conhecimento aprofundado do que vem ocorrendo nos bastidores da política local. As Editorias do CONTRA & VERSO são Coluna Política, Textos Diversos, Foto Legenda, Vídeos Contra & Verso, Textos para Rádio, Textos para Jornais, Textos Empresariais e a novidade Crítica Gastronômica e a mais lida entre a classe política, a coluna Blogueando.

O Site de Notícias CONTRA & VERSO conquistou todos os recordes para o primeiro ano de vida, sendo um site voltado para assuntos locais e a política, concretizando o sonho de levar a boa parte do público e principalmente os formadores de opinião uma ampla discussão sobre a cidade e seus destinos.

Neste momento o site vive uma nova fase, a de captação de clientes, patrocinadores e parceiros com o intuito de engordar a sua receita publicitária e de mostrar o seu alcance junto ao comércio local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *