O Blog Contra & Verso tem publicado textos sobre a Blindagem na Comunicação de Agentes Políticos principalmente contra os Veículos de Comunicação Locais, mas parece que se vislumbra uma luz no fim do túnel. Numa Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior defendeu o diálogo, uma linha direta com a População.

No início deste mês, numa sexta-feira dia quatro o Prefeito Aguilar Júnior esteve presente com diversas autoridades locais e Regionais para uma Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI – do Litoral Norte. Nestes encontros, que são organizados pelo Governo do Estado de São Paulo e promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR – e da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE – a população e a Sociedade Civil Organizada apresentam sugestões que serão debatidas, visando preparar um documento definitivo para o Litoral Norte.

As Audiências Públicas fazem parte de uma exigência do Governo Federal, baseado na Lei do Estatuto da Metrópole, onde o objetivo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado é o de criar uma nova visão do território para projetos de desenvolvimento regional, adequando as sugestões ao que trata a lei.

Segundo o Prefeito de Caraguatatuba é importantíssimo o diálogo entre o Poder Público e os contribuintes, onde cada um faz a sua parte, pois cada cidade tem seus problemas, suas realidades e particularidades e esta interação, povo e governantes é a melhor maneira de reivindicar e resolver suas questões, numa clara demonstração de respeito a quem se deve prestar contas dos trabalhos realizados, através da confiança do voto dado nas Eleições Municipais.

Esta atitude do Prefeito Aguilar Júnior coincide com as Políticas de Comunicação que ele vem adotando na cidade desde que assumiu o seu primeiro mandato, em 2017, com a divulgação maciça de todos os atos do seu Governo Municipal, falando com todos os Veículos de Comunicação da cidade, sem distinção, indo ao encontro que um Veículo de Comunicação na Internet, como o Blog Contra & Verso, tem pregado ao longo dos seus sete anos de existência e ao contrário do que tem criticado nos quatro últimos textos, quando Agentes Políticos de nível Municipal e Estadual tem evitado falar com a Imprensa sobre os problemas mais emergentes e o pior, respondendo apenas perguntas corriqueiras de Veículos de TV, com o simples propósito de propagar suas ideias de forma massificada, eximindo-se dos problemas mais sérios e prioritários.

Manter uma linha direta com a população através da Imprensa é a melhor maneira, é o modo mais transparente de informar o que tem feito e responder ao contribuinte seus questionamentos, divulgando seus atos e prestando contas do voto de confiança que recebeu. Esta simples engrenagem recebe o nome de “Comunicação Governamental” e deveria ser seguida, usando o trabalho do Prefeito Aguilar Júnior como exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *