Ela adoça a sua Vida sem Açúcar

A velha máxima de que a Vida é Amarga não se aplica a esta senhora que adoça o bem comer das pessoas com Geleias sem a adição de Açúcar. Trata-se de uma Caiçara Pura, filha de Servidor Público, de tradicional família Católica, mãe de dois filhos que produz quitutes saborosos e de boa qualidade com um único objetivo; custear os estudos de Medicina da sua Filha no Paraguai. Em resumo uma caminhada de sucesso que não tem hora para finalizar.

Andrea Parleta tem 52 anos, é mãe de João Paulo e Ana Luísa, filha de Servidor Público, o conhecido Mário Parleta. Atualmente é Servidora Pública lotada no Fundo Social de Solidariedade além de Bacharel em Direito. No seu currículo consta a vida na paradisíaca Natal, no Rio Grande do Norte por 12 anos.

Aliás foi neste período, quando administrava dois Restaurantes e um Salão de Beleza que Andrea descobriu o prazer na Culinária, tornando-se uma apaixonada pelo assunto, aprendendo, adaptando e até criando alguns pratos. Sua estada em Natal durou exatos 12 anos, retornando para Caraguá em 2010.

De volta ao berço Caiçara Andrea tornou-se Master Cheff da Família Parleta, ou seja, Dia dos Pais o prato era feito por Andrea, no Dia das Mães o cenário não era diferente e por aí vai; Aniversário de algum membro da Família, Natal e toda data comemorativa lá ia Andrea Parleta fazer o prato principal, a entrada e a sobremesa também.

Mas como a carreira de Andrea nos doces, especificamente as Geleias teve início??? Simplesmente aconteceu quando o pai dela, ao ver que havia sobrado uma caixa de morangos, pediu que uma Geleia fosse feita, produzida com Açúcar Demerara, devido a Diabete da mãe. A partir daí teve início da produção de Geleias, aproximadamente há dois anos e com doença na comorbidade da mãe, especializou-se na produção sem a adição de Açúcar, que vem sendo feita há aproximadamente oito meses.

Todo este trabalho desenvolvido lhe valeu uma premiação como a melhor, num cadastro de 28 Geleeiras que fizeram o curso de Cris Brandão, através das amostras analisadas. A mesmo Cris Brandão tem o projeto 5K, que apoia Mulheres Empreendedoras para obter renda e independência no Mercado de Trabalho.

Andrea Parleta não revela seus segredos, mas afirma ter seus próprios procedimentos, que é o de utilizar o açúcar natural das frutas. No seu cardápio constam de oito a 14 sabores, dependendo da Safra, da época de cada fruta. Entre os sabores ela apresenta Geleia de Pimenta, de Frutas Vermelhas, Frutas Amarelas, Laranja com Damasco dentre outras. Para se ter uma ideia Andrea adaptou uma Cozinha na sua casa para a produção das Geleias sem Açúcar, tem fornecedores específicos para manter a qualidade e apenas por curiosidade, a Geleia de Pimenta leva quatro horas para ficar pronta, do corte da Pimenta Dedo de Moça até o envasamento.

O único segredo revelado por Andrea é que a produção é feita com muito amor e carinho, pois cada vez que acende o fogo e pega na panela, está em primeiro lugar o seu objetivo, que é o de custear o Curso de Medicina que a filha Ana Luísa está fazendo no Paraguai. Mesmo trabalhando com diversas frutas de épocas diferentes os preços se mantêm estáveis. O pote de 240 ml tem custo de R$ 32,00 e o Trio Degustação, três sabores a escolha no cardápio, cotado a R$ 58,00 e para o caso de você se perguntar; mas ela tem lucro??? Andrea Parleta responde simplesmente, “Perde-se num e ganha-se no outro”, disse.

Atualmente as Geleias tem potes próprios padronizados, Logomarca e um Engenheiro de Alimentos está analisando os diversos sabores para criar a Tabela Nutricional.

Se você está pensando em aproveitar o mais rápido possível as iguarias de Andrea Parleta antes que Ana Luísa se forme em medicina, pode ficar tranquilo, pois Andrea não irá mais parar de fabricar estas doçuras em Açúcar. A prova do sucesso das Geleias da Deia se mostrou no recente Festival do Camarão, onde boa parte da produção foi vendida aos visitantes. Após este megaevento as Geleias de Andrea foram apresentadas na Casa Mundo e na recém-inaugurada Padoca, o mais novo empreendimento de Panificação na cidade.

Andrea pretende incorporar as suas Geleias ao Turismo local, agregando valor e criando um costume aos Turistas e Veranistas, ao mesmo tempo que está trabalhando num novo projeto de Geleia, que a Redação do Contra & Verso não teve acesso.

A Geleia sem Açúcar, a Diabete da mãe e a idade aumentando mostraram que Andrea teria que enveredar por uma vida mais saudável. “Eu vendo vida Saudável”, frisou relatando ter se tornado Maratonista, tendo feito Maratona do Rio de Janeiro e este ano fará a Meia Maratona na mesma cidade. Se você ficou com água na boca e por curiosidade deseja experimentar, basta entrar em contato pelo WhatsApp dela; 12 98204-9438.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo