Eleições 20224 – 109

Eternidade

Outra bomba que estourou no final do ano foi a proibição do atual Presidente da Câmara Tato Aguilar de tentar a sua segunda reeleição para a chefia do Legislativo. Parece que o caminho da eternidade foi devidamente cortado pela Justiça.

 

Equilibrar

A ação encabeçada pelo Vereador reeleito Antonio Carlos Júnior cortou pela raiz o desejo de Tato Aguilar querer equilibrar o poder em Caraguá a partir de Janeiro de 2025.

 

Contrário

Pelo visto Tato sabe de cátedra o que é ter uma família governando uma cidade e sua pretensão teria como objetivo cortar este gostinho da Família Silva.

 

Braveza

O que não se entende é porque só agora, com o seu núcleo familiar em alta, ele reeleito e seu irmão Prefeito é que Antonio Carlos Júnior resolveu ser um Vereador de oposição, combatendo os erros e falácias praticadas por seus opositores. Porque o enfrentamento só veio agora???

 

Tentando

Segundo consta Tato Aguilar está tentando com seus Advogados uma maneira de reverter a decisão judicial que o proíbe de se candidatar a Presidente. Ele tem prazo até o dia da posse para isso.

 

Última Forma

Em 26 de Dezembro Tato Aguilar foi liberado pela Justiça para concorrer a Presidência. Segundo o despacho o que o salvou foram os 6 dias do início do Marco Temporal.

 

Chapa Única

Caso o filho mais novo de Aguilar Pai não conseguir reverter, Antonio Carlos Júnior deverá lançar chapa única para concorrer a Presidência.

 

Duas Chapas

Com o despacho do Relator a eleição da Mesa Diretora em Caraguá volta a ter 2 chapas inscritas.

 

Terceira Via

Segundo consta existe um grupo de Vereadores que luta para eleger uma Mesa Diretora que não esteja vinculada a nenhuma das famílias que mantêm o Poder Político na cidade, criando uma Terceira Via onde impera o Café com Leite Caiçara.

 

Grupo

O tal grupo é formado pelos Vereadores Cássia do PT, Danster, Vera Morais e Cristian Bota, por coincidência todos foram apoiados pelo Maléfico o derrotado.

 

Ditado

Neste caso existe um velho ditado no Jornalismo ligado a Folha de SP, que adaptado para a política local cabe muito bem; “Se você não cai numa Fria, cai numa Caldeira ou então vai para o Esgoto!!!”.

 

Estranheza

Como estamos falando de Câmara, um fato estranho deve ser mencionado. O Vereador eleito Duda Silva mostrava-se com sangue nos olhos, doido para ser Presidente da Câmara e estranhamente, depois que a cúpula Silvista decidiu-se por Antonio Carlos Júnior, Duda se aquietou, murchou, ficou calado quase mudo. O que teria acontecido???

 

Todos os lances e emoções da Sessão Solene de Posse você vai acompanhar aqui no Contra & Verso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo