Eleição é coisa séria, mas nem tanto!!! Se por um lado tem gente que entra por último e quer dar pitacos, há pessoas que simplesmente representam o que a mais de hilário sem graça no meio político!!!
Confusão 1
Reza a lenda que a mais nova cara metade do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva resolveu botar bedelho na vida política do companheiro, ou melhor, da família Antonio Carlista. A cara metade tem o nome de Raquel.
Confusão 2
Segundo a lenda Raquel não anda concordando que seja Mateus Veneziani o indicado para a Prefeitura pelo PSD no lugar de Antonio Carlos, que está inelegível e não confirma isso para seus correligionários.
Confusão 3
Nos bastidores políticos fala-se que a preferência de Raquel recai sobre o filho mais velho, o atual Vereador Antonio Carlos Júnior.
Confusão 4
A discussão sobre a indicação rendeu uma briga homérica familiar entre ela e os irmãos Michelli e Mateus, estremecendo as bases familiares e criando constrangimento político no meio Carlista.
Confusão 5
Depois de todo este imbróglio Raquel está sendo chamada no meio político de “Janja Caiçara”!!!
Confusão 6
A bem da verdade não sei dizer se, isto é, um elogio ou uma crítica contundente!!! Quem decide é o leitor!!!
Intromissão 1
Analisando de forma preliminar ser a dona do coração do ex-Prefeito não lhe dá direito de opinar sobre os destinos políticos da família que tramita pela política local há mais de 30 anos.
Intromissão 2
Por outro lado, mostra-se que a opinião da nova cara metade é mais passional do que simplesmente técnica ou política, o que não está errado, porém não deve ser aplicada!!!
Intromissão 3
Há tempos Antonio Carlos Júnior vem sendo preterido no meio político com vistas a cargos do Majoritário, pois a sua experiência anterior como Vice-Prefeito em 8 anos não foi lá das melhores.
Intromissão 4
Suas ações e atitudes simplesmente o deixaram mais queimado do que carne que se esquece no forno, a ponto de seus correligionários de partido não desejaram que concorresse.
Intromissão 5
Como Deputado, num mandato de 70 dias, aprovou um Projeto de Lei, trocando o nome da Merenda Escolar por “Alimentação Escolar”, que se eu não estiver errado não vejo ninguém usar, além do fato de cooptar com velhos cacoetes políticos.
Intromissão 6
Como Vereador chegou o ano da reeleição sem mostrar a que veio, mostrando-se mais “amigo de ricos e pobres” do que propriamente um lutador pelos problemas da cidade e se não bastasse, aliou-se parcialmente ao grupo dominante para ter uma “vida política” mais tranquila.
Intromissão 7
Sendo assim, o melhor para Raquel ou Janja Carlista seria o de cuidar do coração do ex-Prefeito do que colocar bedelho nas decisões políticas da família!!!
Quem pensava que o meio político é constituído de decisões, negociações, acordos e pensamento voltado para os mais necessitados está redondamente enganado.