Show de lançamento “Grateful” em Caraguatatuba

* Edu Souza

 

É isso mesmo que você leu no título!

Teremos um show de lançamento de “Grateful”, meu último álbum disponível em todas as plataformas de streaming, na cidade de Caraguatatuba no próximo sábado, dia 27 de janeiro.

E você, querido leitor, já está convidado para comparecer nesta noite especial.

Vou primeiro apresentar algumas das coisas que preparei, incluindo a presença de gente muito querida e especial.

A abertura da noite ficará a cargo da banda A Lagartixa Tropical, o grupo autoral formado em Caraguatatuba, estará em formato duo com os integrantes João Vitor (voz e violão) e Diego Oliveira (guitarra e vocais).

Esses rapazes me chamaram a atenção desde o dia que os conheci, achei o jeito e lugar que o João colocava sua voz quando cantava era bonito, principalmente quando o dia já amanhece e a roda de violão continua.

Conversamos sobre música e ao longo do caminho nos encontramos em diversas esquinas e referências, não só sonoras, como também poéticas e estéticas.

Quando tive a oportunidade de ver a banda ao vivo, fiquei feliz de ver gente nova na cena tocando um lance que não tinha ninguém fazendo naquele momento, nem na cidade nem na região litorânea.

Um indie rock cheio de energia e personalidade, com profundidade de repertório e material de pesquisa dentro do estilo.

Sem perder a autenticidade dos seus integrantes, eles mesclam a Tropicália e clássicos do rock e do blues com uma roupagem moderna e alternativa.

 

Depois que conheci as canções autorais, só fiquei mais fã, e por isso pensei neles no momento que se fez necessário ter alguém para abrir a noite com algo novo e totalmente fresco para se mostrar.

Também convidei outra figura que sou amigo e fã a muitos anos, o cantor, compositor e artista plástico PhillZr virá da cidade de Paraibuna, Vale do Paraíba, para expor algumas de suas obras.

Sua obra diversificada inclui pintura, colagem, escultura, literatura e cinema.

Reconhecido como capista das HQs “Marighella #Livre” e “Paulo Freire #Presente” (Proac), sua arte de colagem recebeu aclamação da imprensa, incluindo Folha de São Paulo, Uol e Jornal o Vale.

Na música, os álbuns “Nós que aqui estamos por vós esperamos” e “Memórias do Subsolo” marcaram sua carreira.

PhillZr também é um dos criadores e organizadores da tradicional procissão do Corpo Seco, que anualmente toma as ruas de Paraibuna.

Além disso tudo, convidei para me acompanharem no meu show dois grandes amigos e talentosos músicos de Sorocaba, João Leopoldo e Marcos Boi.

Fundamentais para a sonoridade do meu álbum, eles participaram das gravações e somaram muito em cada música com ideias, timbres e texturas.

Marcos Boi é músico multi-instrumentista e produtor cultural, com três CDs lançados e participação em vários outros. É líder da banda Marcos Boi & Mad Dog Blues e do Marcos Boi Trio.

João Leopoldo é compositor, cantor e pianista nascido em São Paulo, formado no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e atuando desde 1997, o músico tem na sua discografia 3 álbuns e 10 EP´s.

Só gente muito gabaritada e talentosa, que alegria a minha de poder contar com parceiros assim.

Sobre o local escolhido, o acolhedor Casa Mundo – Sabores e Saberes, que fica ali na avenida da praia.

Desde que fui me apresentar lá a primeira vez e tive a oportunidade de conhecer o espaço e conversar com as pessoas, fiquei feliz de ver um lugar tão agregador da arte e apoiador de tantos talentos.

Tudo isso pra te cativar e ver se te motivo a sair do sofá no próximo sábado, dia 27 de janeiro para curtir uma noite com muita arte nova e autoral!

Serviço:

Local: Casa Mundo – Sabores e Saberes

Endereço: Av. Dr. Arthur da Costa Filho, 311 – Centro, Caraguatatuba.

Horário: 20 horas.

Entrada: R$10

Te vejo quinta feira, um beijo.

 

* Edu Souza é cantor, compositor e músico profissional desde 2003, lançou 3 álbuns autorais, já atuou como professor e acompanha diversos artistas do cenário blues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo