Eleições 2024 – 101

E já estamos no 101º Blogueando sobre as Eleições 2024. Prometemos e cumprimos dar cobertura total ao pleito que definiu o próximo mandatário da cidade. Na coluna de hoje vamos atualizar quem será quem no Staff de Matheus a partir de Janeiro de 2025.

 

 

Secretariado

E os nomes são jogados ao vento, comentado por alguns, conjecturados por outros e falado por muitos, onde a expectativa é grande no meio político e entre os moradores.

 

Staff 1

No total são 24 nomes que irão compor o primeiro Escalão de Matheus e nesta coluna você terá acesso a 12 deles, com o restante na coluna seguinte.

 

Jurídico

Segundo os comentários a Advogada Márcia Paiva, irmã do Causídico particular da família Silva, Marcelo Paiva deverá ser a Assessora Jurídica Chefe.

 

Gabinete

Para a Chefia de Gabinete o indicado deverá ser o irmão Marcelo Paiva, mencionado na nota anterior como irmão de Márcia Paiva.

 

Outro

Em colunas anteriores as informações davam conta que Paiva voltaria para o Social, Secretaria que comandou em 2016, mas no final das contas optaram por colocá-lo na Chefia de Gabinete.

 

Obras

Para Obras Públicas o indicado é o mais óbvio de todos. O Engenheiro Gílson Mendes, candidato a Prefeito em 2016 irá retornar a Secretaria que ocupou também até a sua saída.

 

Fundacc

Para a Fundação Educacional e Cultural da cidade outro nome óbvio. Trata-se da Professora Eloiza Antunes, amiga particular do ex-Prefeito Antonio Carlos de longa data.

 

Escolha

A sua efetivação deverá se concretizar em Março, após o final do mandato de Malu Baracat, a respectiva apresentação ao Conselho da entidade, sua inclusão na lista tríplice e consequente escolha do seu nome pelo Prefeito Matheus.

 

Educação

Outro nome que não é óbvio mas foi lembrado pela competência e conhecimento aprofundado na pasta. Roseli Morilla, que já exerceu a função em Caraguá não irá voltar, pois já retornou e está preparando a dias como irá enfrentar os problemas na Secretaria a partir de Janeiro.

 

Interpretação

Roseli não era vista como indicação óbvia pois o nome de Marta Braz, esposa de Serjão Braz, o Vice, foi mencionado. A questão da Professora Marta esbarra em interpretação jurídica.

 

Pode não Pode

Alguns dizem que a contratação de Marta seria vista como Nepotismo, enquanto que outros pensadores não enxergam problema, pelo fato de Serjão ser eleito e a contratada é apenas ela.

 

Salário

Pelo sim e pelo não Marta Braz deverá permanecer em São Sebastião, cuidando da Educação na gestão de Reinaldinho, onde o salário é bem maior, que toma posse também em Janeiro de 25.

 

Ainda temos muito que falar. Esta coluna ainda vai longe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo