E a coluna continua!!!
Resta
Mesmo com estas novas informações, ainda estão em aberto Secretarias como Habitação, Turismo, Ouvidoria e o CaraguáPrev.
Câmara
Já na Câmara Municipal é crescente que Antonio Carlos Jr., irmão do Prefeito eleito e filho do ex-Prefeito deverá ser o Presidente da Câmara para o primeiro Biênio no Legislativo.
Restante
Resta saber se AC Jr. conseguirá colocar Duda Silva, o calado, na presidência no segundo Biênio.
Posse
A posse dos Vereadores eleitos, do Prefeito e do Vice acontece às 18 horas do dia 1º de Janeiro na Câmara Municipal.
Teatro
Ao contrário do que todos queriam e imaginavam, a posse não acontece no Teatro Mário Covas, pois simplesmente o local não está em condições para receber tantas pessoas numa noite de Verão.
Endurecendo
Quando todos imaginavam que a próxima Câmara poderia endurecer com o Prefeito Matheus Veneziani, acontece o contrário, com o golpe vindo no Parlamento atual, que encerra atividades em 31 de Dezembro.
Orçamento
A cutucada aconteceu na votação do Orçamento 2025, mais precisamente na mais tradicional emenda deste projeto.
Porcentagem
Em todo projeto de Orçamento consta uma emenda que libera uma certa porcentagem das estimativas de receita e despesa, sem a necessidade de discussão e votação no Legislativo.
25%
Desde a gestão Trombini é inserida a porcentagem de 25% do total do Orçamento sem a necessidade da Câmara questionar. A questão é que para 2025 esta porcentagem foi reduzida para 5%.
Lambe Saco
Bastou isso para os Puxa-Saco, ou melhor, os Lambe-Saco do Prefeito eleito reclamarem nas Redes Sociais que os adversários estão minando a futura gestão de Matheus.
Regra
Diz a velha regra do Poder e da Política que a função do Vereador é a de fazer Leis e fiscalizar os atos do Prefeito e da Prefeitura.
Seguindo
A bem da verdade o que os Vereadores fizeram foi resguardar a lei e manter a base da sua função, discutindo, aprovando ou rejeitando qualquer alteração no Orçamento que não vá ao encontro dos anseios dos moradores e da saúde financeira da cidade.
Alterações
É óbvio e ululante que Matheus deverá fazer alterações no Orçamento em 2025, devido a situação catastrófica que encontrará a cidade e devido a isso, nada melhor do que ter a participação da Câmara na reconstrução do município.
Consolida-se mais uma vez que vivemos a era da Política do Café com Leite Caiçara