Eleições 2024 – 21

A coluna de hoje tem como assunto principal a Vereança, quem se candidata, quem tem chance e quem deveria se candidatar.

 

Novamente

Quem vai tentar voltar ao Legislativo é o ex-Vereador Ceará, que segundo declarou ao Blogueando, está escolhendo partido e candidato a Prefeito.

 

Escolha

Quando esta coluna for publicada ele já deverá ter feito a sua escolha. Boa Sorte!!!

 

Deveria

Esta coluna sempre defendeu a ideia de que ex-Vereadores de um passado não muito distante deveriam tentar retornar ao Legislativo.

 

Currículo

A favor deles está o nome e respectivo peso político, o bom trabalho exercido na época e o fato de terem um eleitorado cativo, pertencente a Velha Guarda dos moradores locais.

 

Nomes

Eu me refiro a Madalena Fachini, Dadinho Fachini, Antunes do Boticário, Álvaro Alencar Trindade, Ilson Vitório, Valmir da Colônia, Walmir de Morais, Edinho do Karatê dentre outros com exceções.

 

Recusaram

Segundo o Advogado Álvaro Alencar Trindade, foi dada a ideia e convite a ex-Vereadores para formar uma chapa com a Velha Guarda, mas a totalidade recusou, alegando diversas razões.

 

Retorna

Quem retorna ao cenário político é o Advogado Felipe Alves, filho do Coordenador de Campanha, Nivaldo Alves, que também deveria tentar a Vereança, mas está preferindo trabalhar nos bastidores.

 

Novidade

Quem deverá se candidatar novamente, agora com valor agregado ao currículo é Alexandra Fachini, Servidora Pública da Vigilância Sanitária, filha de Madalena e Dadinho Fachini.

 

Servidores

O valor de sua candidatura cresceu quando defendeu os direitos dos Servidores em Audiências Públicas na Câmara Municipal, merecendo repúdio velado e pressão política para prejudica-la. Simplesmente quem não existia e apenas falava muito ganhou destaque e reconhecimento.

 

Fênix

E das fileiras do Transporte Coletivo local, teremos a candidatura de Edson Negão, ele gosta e prefere ser chamado assim, à Câmara Municipal. Funcionário da Concessionária Fênix alega ter apoio da empresa e com passagem pela Assembleia Legislativa, tentou a Edilidade em 2016 sem êxito.

 

Chapa

Lembrando que nesta eleição o número máximo de inscritos é a quantidade de cadeiras mais 1, ou seja, 16 candidatos por partido.

 

Coligação

Outra lembrança é a que nas Eleições Municipais deste ano não haverá coligação para o Proporcional, leia-se Câmara, apenas no Majoritário, leia-se Executivo.

 

Mulheres

Não esqueça também que todas as chapas para Vereador deverão ter 30% de Mulheres inscritas, ou seja, 5 pessoas do sexo feminino.

 

Quociente

Esta é a pior lembrança de todos os partidos que irão concorrer este ano. Para eleger pelo menos 1 Vereador, cada legenda deverá ter mais de 5 mil votos dentre seus inscritos.

 

Tem partido e candidato se descabelando para conseguir montar uma chapa de respeito para concorrer ao Legislativo, rezando para conquistar o mínimo do Quociente Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo