Voltamos a falar sobre Vereança e desta vez, mostrando como a atual Câmara derivou para cada um dos candidatos a Prefeito.
Executivo
Para iniciar a coluna de hoje vamos citar os candidatos ao Majoritário, leia-se Executivo, nas Eleições Municipais deste ano.
Carlista
No núcleo Carlista tem um Antonio Carlos inelegível que insiste em dizer que está no páreo e o filho Mateus Veneziani que está em compasso de espera para ser indicado aos 45 do segundo tempo, assim como ocorreu em 2020.
Maléfico
Temos o Maléfico, que é movido por intenções megalomaníacas maternas, já foi sonho de consumo e hoje se gaba dos votos de 2022 devido ao apoio do Prefeito Aguilar Júnior. Na verdade um candidato inexpressivo, sem estrutura e de uma qualidade política das piores.
Coronel
Há também um Coronel reformado da PM, que quando comandou a região não conseguiu reduzir a criminalidade no Vale e Litoral Norte. Stanellis é candidato sazonal, aparece de 4 em 4 anos, aponta erros mas não tem serviço prestado, muito menos estrutura e uma equipe agressiva e louca.
Desconhecido
Compete também o Vice-Prefeito, conhecido por ser invisível, inexpressivo, inoperante e que só despertou no último ano de mandato, costumeiro por prometer e nada cumprir, tem o apelido de Zé Catarata além de outros impublicáveis. José Ernesto tem apenas um partido.
Pintor
Sand Pintor vai tentar novamente conquistar a Prefeitura. Pitoresco tem uma maneira peculiar de fazer campanha. Foi impedido em 2020 devido a problemas eleitorais.
Piada
Um candidato que mais se assemelha a uma piada também concorre. Radialista de pouca qualidade profissional, vai disputar o pleito porque brigou com o atual Prefeito por causa de Verbas Publicitárias. Fábio Ferreira é o nome da piada!!!
Abençoado
E finalizando temos o candidato indicado, ou melhor, abençoado com indicação pelo Prefeito Aguilar Júnior. Trata-se de Baduca Filho, que terá Márcia Paiva como Vice. Vereador há 4 mandatos é filho do conhecido Baducão, sendo o que tem grandes chances de se eleger.
Seleção
Apoiam Baduca Filho e Márcia Paiva Celsinho Pereira, Tato Aguilar, Marcelo Pereira, Marcos Kinkas, Dé Construtor, Gil da Bicicletaria, Butiá, Vilma e Aurimar Mansano.
Com a Seleção
Também acompanham Baduca os Vereadores Chininha e Bigodeira.
Mudou
O estranho é que Chininha até pouco tempo era Maléfico cuspido e escarrado. Não se sabe a razão da mudança.
Vereadores
A Câmara de Caraguá tem 15 cadeiras, mas contando com os 2 Suplentes que cobriam Vereadores que eram Secretários Municipais a soma vai para 17.
Apoiando Carlista
Começamos com o apoio solo, seja para Antonio Carlos ou para Mateus Veneziani. Trata-se de Antonio Carlos Júnior, aquele que nunca foi Vereador de oposição.
Adoradores de Maléfico
Que apoiam ou o adoram, Jesus tem Vereador para tudo, o Maléfico nesta eleição são Cristian Bota, seu irmão, Jair Silva e Carlinhos da Farmácia, que ocupava a Secretaria de Habitação, além de Fernando Cuiú, que não perde a mania de oscilar entre situação e oposição.
Virou
A surpresa neste time é Carlinhos da Farmácia, que ocupou a Habitação por mais de 3 anos e não está seguindo a indicação do Prefeito.
Histórico
Como Presidente conduziu a Câmara como um Projeto de Ditador. Como Secretário de Esportes sofreu um assalto sem explicação, terminando como traidor da confiança depositada pelo Prefeito no seu trabalho.
Tchurminha
Já a tchurminha do Maléfico também deverá deixar a Prefeitura nos próximos dias. Trata-se de 54 nomes espalhados por diversas Secretarias Municipais.
Enrolado
Quando o assunto se refere a Fernando Cuiu a questão é mais delicada. Inicialmente apoiou Zé Ernesto e foi enganado. Para se vingar apareceu ao lado do Maléfico e posteriormente declarou que vai apoiar o nome indicado por Aguilar Júnior, retornando ao berço Maléfico, o que segundo se comenta deve mudar.
Na política apoios vão e vem, o que é normal. Não duvide que até Outubro tudo pode mudar!!!