A coluna de hoje vai falar sobre o projeto do Vereador Ceará, que trata da obrigação de emplacar os carros de aluguel que a Prefeitura tem contratado nesta gestão. Leia os prós e contras desta propositura que tornou-se polêmica no meio político local.

 

Emplacamento

Outro projeto que merece debate e opinião aqui na coluna vem do Vereador Ceará e versou sobre a obrigação das empresas que alugam veículos em emplaca-los em Caraguatatuba toda vez for feito um contrato com a Prefeitura.

 

Emplacamento 1

O projeto se faz necessário pelo grande número de carros que a atual administração tem alugado para gerir a frota municipal.

 

Emplacamento 2

Ao contrário das gestões anteriores, onde a compra de veículos ou a padronização da frota eram a prioridade, a atual preferiu alugar de empresas de outras cidades que emplacam nas suas sedes, fazendo o município perder valores com o retorno deste procedimento.

 

Emplacamento 3

Aqui entre os meus botões a intenção do Vereador era a de aprovar a propositura, obrigando a Prefeitura a encerrar a saga dos aluguéis de veículos, voltando a compra-los como fizeram seus antecessores.

 

Emplacamento 4

Ao mesmo tempo iniciou-se uma séria discussão, não sobre o projeto do Vereador, mas sim da atitude da Prefeitura. Alugar veículos é mais caro do que compra-los???

 

Emplacamento 5

Antes disso vale lembrar que carros de frota geralmente são oriundos de Belo Horizonte ou Curitiba, onde os custos são menores e não incidem tantos impostos como no Estado de São Paulo.

 

Emplacamento 6

Sendo assim os carros alugados fora de São Paulo são mais baratos do que dentro do nosso estado, o que acaba reduzindo o valor final no contrato.

 

Emplacamento 7

Carro alugado não gera despesa, pois a empresa é compromissada em fornecer veículos em perfeito estado, ou seja, quebrou ou apresentou problema, a empresa troca imediatamente.

 

Emplacamento 8

Outrossim, carros comprados tem garantia que vai de um número de quilômetros a dois anos de uso, podendo ser colocados em leilão e consequentemente uma nova compra pode ser feita.

 

Emplacamento 9

Agora uma pergunta: Se alugar carros é a melhor opção, porque as últimas gestões no município preferiram comprar os veículos em grande quantidade???

 

Emplacamento 10

Colocados os dados na mesa, resta você escolher qual seria a melhor opção.

 

Gastos

Colocando esta questão na mesa e observando a situação atual, onde discute-se o Empréstimo de r$ 152 Milhões, o aluguel de veículos não seria uma prova dos gastos excessivos que reforçam o objetivo de contratar esta grana faraônica???

 

Gestão

Resumindo, o aluguel de carros é mais uma prova da má gestão financeira da Prefeitura ou do mal uso do Dinheiro Público pelo Executivo???.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *