E continua a Transição entre a equipe do Prefeito Eleito Matheus Veneziani e da atual gestão, liderada pelo Prefeito Aguilar Júnior. Mesmo com uma pequena paralisação por conta do Projeto de Anistia Fiscal o Prefeito Eleito conta que recebeu diversos documentos de teor complexo e que a situação total e real só deverá ocorrer em Janeiro de 2025, quando tomar posse.
A Transição entre governos é uma praxe no meio político após o resultado do pleito e ocorre geralmente quando um grupo perde a eleição para outro. A Transição em Caraguá teve início em 4 de Novembro e término previsto para o dia 31 de Dezembro.
O Blog Contra & Verso ouviu com exclusividade o Prefeito Eleito Matheus Veneziani sobre os primeiros dias de Transição entre as equipes, que tem por objetivo dar ciência da atual situação financeira, econômica, administrativa e fiscal, dentre outros itens para que o próximo governante saiba onde e como agir com base nos relatos.
Segundo Matheus Veneziani continuam chegando informações sobre a situação da Prefeitura, através de documentos complexos que só deixarão clara a situação após uma análise aprofundada, constatando uma certa preocupação com o momento. Matheus não quis se aprofundar neste ponto, alegando que tudo está dentro da normalidade para o momento e que mesmo com os relatos na Transição, a situação total e real da Prefeitura só irá recair sobre ele após a posse, em 1º de Janeiro de 2025.
Matheus conta que a equipe tem visitado algumas Secretarias, visitas estas que não são obrigatórias no Decreto da Transição, onde as reuniões devem ocorrer em uma sala específica da Secretaria Municipal da Fazenda.
Ao mesmo tempo o Prefeito Eleito informou que ocorreram algumas paralisações nas reuniões de Transição sem entrar no mérito da razão. De acordo com fontes a paralisação se deu por conta da decisão Judicial de impedir a realização da Anistia Fiscal pela atual gestão por causa de uma ação na Justiça de autoria do Vereador Antonio Carlos Júnior, reeleito para a próxima gestão e irmão do Prefeito Eleito.
Ao mesmo tempo Matheus agradece e elogia o trabalho da Equipe de Transição da atual gestão, principalmente do Prefeito Aguilar Júnior, que tem sido cordial e respeitoso com a equipe adversária.
Sobre a indicação dos nomes para o futuro Staff o Prefeito Eleito não anunciou nenhum nome, alegando que reuniões tem sido feitas para a escolha do próximo Secretariado. Através de fontes soubemos que alguns nomes já foram confirmados e já estão trabalhando, como por exemplo a Professora Roseli Morilla para a Secretaria de Educação. O anúncio oficial deverá ser feito numa Coletiva de Imprensa no início de Dezembro segundo Matheus.