A derrota de João Dória Júnior no segundo turno das Eleições Gerais de 2018 em São Sebastião para o seu opositor, o Governador Márcio França gerou um desabafo inusitado do Prefeito Felipe Augusto. Na noite de domingo – 28 de outubro – na casa de seus pais, foram gravados seis vídeos, com desabafos, denúncias e críticas felinas e vorazes contra o seu Vice-Prefeito, Amílton Pacheco. O desabafo gerou uma nítida instabilidade política na cidade, agravando a situação de Felipe na cidade.

Realmente as Eleições Gerais de 2018 ficarão marcadas na história do Litoral Norte, dada a votação e sua consequente repercussão dentre a população e no meio político local, hoje e nas Eleições Municipais de 2020 com certeza.

O Prefeito Felipe Augusto, ligeiramente alterado, gravou na forma de desabafo, no domingo que ocorreu o Segundo Turno das Eleições Gerais – 28 de outubro – na casa de seus pais, no bairro do Porto Grande, seis vídeos em separado e com tempo total de 13 minutos e 22 segundos. A gravação foi realizada na área gourmet da residência e ao fundo, eram entoados o Hino Nacional e o Hino da Independência.

O Chefe do Executivo de São Sebastião inicia chamando o vice, Amílton Pacheco, de mentiroso por não ter espaço na Administração Municipal e ao mesmo tempo divulga que além do carro oficial, o primeiro a ser comprado na atual gestão, tem duas Secretárias e 35 cargos comissionados, incluindo aí a esposa, com o maior salário da Saúde. Felipe Augusto reitera que Pacheco recebeu apoio total, mas que se aliou a oposição. O Vice-Prefeito é filiado ao PSB, o mesmo partido do candidato derrotado ao Governo do Estado, Márcio França.

Felipe Augusto frisou no vídeo que havia pedido ao Vice para não se aliar a oposição, pois no final das eleições ambos sentariam com o Governador que iria ajudar São Sebastião, o que leva a crer que não importando quem vencesse, São Sebastião teria voz no Palácio dos Bandeirantes.

Aliás este era o entendimento dos analistas políticos de plantão, pois a dupla de comando em São Sebastião era a receita certa para o desenvolvimento da cidade nas Eleições Gerais para Governador este ano, bastando vencer um ou o outro candidato no segundo turno que o município teria uma linha direta com o Palácio dos Bandeirantes.

 

O Prefeito de São Sebastião aproveitou para anunciar algumas conquistas, como o prêmio de Melhor Odontologia do Estado de São Paulo e do Brasil, que a cidade é agora o 10º melhor destino Turístico do país e o primeiro IDEB do Litoral Norte, comparando que no passado o município não tinha estas vitórias.

Continuou Felipe Augusto citando o segundo turno das Eleições Gerais deste ano e que a vitória de Márcio França foi ridícula, pois precisou unir todas as oposições contra João Dória, com base em “Fofocas dos que tem seus interesses contrariados e das mentiras contra a sua gestão”. Ao mesmo tempo se colocou como o melhor Administrador do Litoral Norte, chamou Dória de parceiro e criticou o ex-Governador Geraldo Alckmin pela falta de apoio a algumas categorias do Funcionalismo Público Estadual.

O Vice-Prefeito Pacheco foi acusado de usar a estrutura da Prefeitura de São Sebastião para fazer campanha a favor de França, inclusive utilizando as duas Secretárias que tem em seu gabinete, e de não ser uma pessoa séria. Em determinado momento dos vídeos gravados citou a existência de um Pedófilo na praia de Barequeçaba, o que deu margem para diversos entendimentos, tendo em vista o desabafo que estava sendo feito e o assunto que era abordado.

O Prefeito de São Sebastião finalizou citando as falhas das gestões passadas e pediu um voto de confiança nele para o bem do município. Os vídeos foram postados nas Redes Sociais e se multiplicaram em minutos, repercutindo de forma prejudicial na Rede Mundial de Computadores.

Com base na repercussão o Vereador Gleivison Gaspar elaborou ofício ao Delegado Seccional de Polícia Civil Múcio Alvarenga, pedindo a abertura de investigação com base nas declarações do Prefeito Felipe Augusto. O Vice-Prefeito Amílton Pacheco foi procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, respondendo que está tudo bem e que não pretende declarar nada, pois o prefeito teve seu momento de stress, como qualquer um tem. Adverte que não é oposição a ele, pois então seria oposição do seu próprio governo. Finaliza alegando que Felipe é o prefeito e ele eleito como vice, que nunca foi desleal ao governo e muito menos para com São Sebastião e que não guarda mágoas nem rancor das pessoas.

O Prefeito de São Sebastião foi procurado por vários dias para falar sobre o assunto e não respondeu a solicitação e nem aos recados deixados, porém na edição de nove de novembro do Jornal Regional, da Caraguá FM, Felipe Augusto repetiu as mesmas indagações dadas nos vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *