Dia da Criança_Morro do Chocolate 88

 

Uma Festa da Comunidade com certeza!!!  Na última segunda-feira a comunidade do Morro do Chocolate, na zona norte do município, se reuniu para comemorar o Dia das Crianças e homenagear a Padroeira do Brasil. Cerca de 600 crianças passaram pelo local, num evento promovido pela Dona Marcela, seus amigos e colaboradores há mais de 15 anos.

O Morro do Chocolate fica na zona norte da cidade, próximo aos bairros do Getuba e do Capricórnio. O nome da comunidade vem do fato que segundo a lenda, no passado um caminhão cheio de chocolate tombou num acidente e o produto acabou se tornando o nome do local.

A comunidade do Chocolate tem por maioria famílias das classes D e E oriundas de Minas Gerais, da cidade de Teófilo Otoni, que trabalham também em sua maioria, em empregos não registrados, na função de jardineiros, diaristas, passadeiras, lavadeiras, dentre outros.

Dia da Criança_Morro do Chocolate 74

 

Há 15 anos o evento é realizado por obra e desejo de Dona Marcela, conhecida como a “Dona Adis Abeba” do Morro do Chocolate, juntamente com o seu atual marido, conhecido como Chocolate e pelo casal Jiló e sua esposa Tóca.

As mais de 400 crianças do Chocolate, mais os aproximadamente 200 das Casas Populares do Getuba tiveram Bolos dos mais variados, Cachorro Quente, Hamburger com queijo e tomate, Água e Refrigerante, DJ, Pipoca e brinquedos como Piscina de Bolinha e Cama Elástica.

Segundo Dona Marcela ela realiza a festa há 15 anos apenas como forma de homenagear as crianças de um dos lugares mais carentes da cidade. No total o evento tem uma lista de 208 colaboradores, desde a contribuição de sal, luva descartável até caixas de hamburgeres e bolos de tabuleiro com pelo menos 5 quilos cada um. Entre os colaboradores destacam-se empresários e comerciantes da zona norte como Lambiasi do Quiosque e Tomaz da Mansão até grupos como Equipe Ostentação e a Fiel de Caraguá. Houve também uma distribuição surpresa de brinquedos por um grupo de pessoas.

Dia da Criança_Morro do Chocolate 75

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *