O mundo de hoje está em total transformação. Estas transformações são diárias e acompanham a velocidade da Tecnologia e da Informática e da diversidade de opções que nos oferecem toda vez que o sol nasce e se põem. Precisamos estar prontos para enfrentar estas mudanças, compreendendo-as e na maioria das vezes, aceitando-as.

Na maioria das vezes estas mudanças entram em conflito com nossas regras e aprendizados passados e passar a assumi-las leva um tempo ou ás vezes, não acontece, mas como os tempos mudam na velocidade da luz, devemos estar preparados para assumir ou nos calar para sempre.

Toda essa introdução é para advertir você, que nasceu entre os anos 50 e 70 do século passado e está acostumado a tirar o pé da lama no Carnaval, que de uns tempos para cá o cenário é outro e o ziriguidum mudou de tom.

Eu sei, tenho consciência, lembrança e experiência. Carnaval representa quatro dias movido a 440 volts. Cachaça, Churrasco e Mulher 24 horas. De todos os tipos e tamanhos, desde que seja bonita, elas entravam na mira das conquistas de Momo, as Rainhas da Folia.

No meu tempo não havia Assédio propriamente dito, mas que muitas vezes insistíamos, nós insistíamos e na maioria das vezes ganhávamos um redondo NÃO como resposta.

Atualmente o cenário é diferente. Continuam em voga a paquera, a atração e muita libidinagem, mas tudo isso de forma moderada e com a legítima aprovação delas. Sendo assim, você não vai ganhar uma recusa, pois se não houver clima logo no início desista, pois a insistência vai lhe custar caro.

Neste Carnaval entra em ação a campanha do “Não é Não”, onde não se deve insistir, muito menos assediar, tentar beijar a força, passar a mão, chegar querendo agarrar, beijar e outras coisas mais. Você pode até não compreender o porquê de tudo isso, mas vai ter que aceitar, pois os tempos mudam e os conceitos de comportamento também.

Aproveite bem o seu Carnaval, com moderação na bebida, uma boa alimentação, interação pelas pessoas e um profundo respeito pelas mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *