Frota renovada é garantia de qualidade nos Serviços Municipais

Não é por causa do Covid-19 que São Sebastião vai parar no tempo e não se desenvolver. A renovação da frota de veículos e máquinas mostra que o foco também está voltado para o progresso do município, que precisa se manter e atualizar.

A questão da Frota Municipal, ou seja, os carros que compõem o patrimônio no município são de suma importância para a estrutura administrativa, seja na execução de ações, na segurança da população e o mais simples, o da mais fácil e rápida locomoção para a manutenção de São Sebastião.

Recentemente, ou melhor mais precisamente no final de Fevereiro, a Prefeitura de São Sebastião recebeu 15 novos veículos para compor a Frota Municipal e agregar valor ao seu patrimônio, fazendo jus ao pagamento de impostos que retornam ao pagador, no caso o contribuinte, o morador local. De Caminhão a Vans, passando por Ônibus, Micro-Ônibus e outros carros de passeio, endereçados a Fundação Municipal de Saúde, o Fundo Social e as Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Desenvolvimento Social.

Com isso a Frota Municipal em São Sebastião está 100% renovada como num todo, favorecendo o contribuinte que vê melhorias e a garantia de bons serviços ao seu favor.

A questão das Frotas Municipais tem várias vertentes e caminhos, onde o Chefe do Executivo escolhe o caminho, bem como a consequência de seu ato.

Em algumas Prefeitura preferiu-se terceirizar a frota, pagando quantias pelo uso de veículos que não são de sua propriedade. A questão é que ao final do contrato, o valor pago poderia reverter em veículos próprios e quando encerrado, o pátio da Prefeitura fica vazio, pois os carros não lhe pertencem. Outras Prefeituras preferem unificar os seus veículos numa só marca, como forma de baratear as revisões, o custeio da mão de obra e a compra de peças. Neste caso é preciso escolher bem a montadora, pois cada município tem a sua característica, a sua geografia e sistema viário e a marca escolhida pode não atender a todas as demandas. O mais interessante é que os veículos sejam escolhidos especificamente para cada ocasião e situação e que sejam comprados pelo município, pois assim o dinheiro empregado terá um maior custo/benefício, pois farão parte do patrimônio público e poderão reverter em valores mesmo no final de sua vida útil.

No fechamento deste texto recebemos informações de que três Picadeiras e dois carros foram entregues para o trabalho vinculado ao Meio Ambiente, o que reforça o esforço em proporcionar o melhor para a cidade.

Mais uma vez São Sebastião mostra que o uso consciente do Dinheiro Público reverte em melhorias para a qualidade de vida da população, coopera com a manutenção da cidade e ratifica cada vez mais o voto de confiança dado pelo eleitor naquele que foi designado para gerir os destino do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Ir para o conteúdo