Neste período de estruturação de candidaturas é comum Pré-Candidatos trazerem para si, outros partidos além da própria legenda, pois quanto mais partidos maiores são as chances de captar votos para a sua vitória. E quando 2 partidos acertam com candidatos diferentes???

 

Partidos

Esse é o momento de buscar partidos para compor a chapa dos candidatos a Prefeito na cidade. O número de partidos é interessante pois quantos mais partidos tiver, mais candidatos a Vereador, leia-se Cabos Eleitorais engajados, estarão juntos buscando voto para o pretenso candidato a Prefeito.

 

Legendas

Já tem Pré-Candidato a Prefeito com 5 partidos dando apoio as suas intenções políticas.

 

Coligação

É bom lembrar que nas Eleições Municipais deste ano não serão permitidas as Coligações para o Proporcional, ou seja, para Vereadores, liberado apenas a coligação para o Majoritário, leia-se Prefeito e Vice.

 

Aliás

Aliás, para o cargo de Vereador foram feitas algumas alterações. O partido que atingir o Quociente Eleitoral terá o número de cadeiras pela quantidade obtida, desde que o segundo colocado da legenda tenha mais do que 10% do Quociente.

 

Com Quem???

Mas vamos ao imbróglio que originou a coluna de hoje e diz respeito a qual candidato o Patriotas iria apoiar.

 

Com Quem 1???

Tudo começou com a troca de mensagens via Redes Sociais, convidando simpatizantes e pretendentes ao cargo de Vereador para uma reunião do Patriotas.

 

Com Quem 2???

O fato que gerou uma enorme dúvida entre as pessoas é que pessoas ligadas ao Coronel Stanellis e ao PSDB enviaram as tais mensagens, cada um dizendo que a legenda estava com ambos os candidatos, ou seja, Stanellis e Antonio Carlos da Silva.

 

Com Quem 3???

Este pico de mensagens distribuídas gerou uma enorme confusão entre as pessoas, que não sabiam com quem realmente o Patriotas estava alinhado.

 

Com Quem 4???

Ao que parece ambos os candidatos queriam o Patriotas apoiando-os, porém só aquele que falou com a pessoa certa na Executiva Estadual é que conseguiu manter a legenda ao seu lado.

 

Com Quem 5???

Para se ter uma ideia, a informação final dava conta que o Patriotas estava com o Coronel Stanellis.

 

Com Quem 6???

Mas no final das contas tudo mudou, pois o Patriotas firmou alinhamento com o PSDB de Antonio Carlos da Silva.

 

Com Quem 7???

A prova disso foi a Reunião Técnica promovida pelo PSDB no Hotel Litoral Norte, no dia 10 de março no período noturno, com os partidos apoiadores e seus respectivos Pré-Candidatos a Vereador.

 

Com Quem 8???

Fizeram parte do time de apoiadores os seguintes partidos: Cidadania (ex-PPS), Podemos, o PSDB é claro, o PSL e obviamente, o Patriotas.

 

Com Quem 9???

Em resumo depois de muita confusão quem acabou ficando com o Patriotas foram os Tucanos de Antonio Carlos da Silva.

 

Com Quem 10???

Aliás não dá para entender a razão deste imbróglio, pois o Patriotas foi representado na Reunião Técnica por Guilherme Corrêa, Servidor da Prefeitura de São Sebastião e amigo pessoal de Antonio Carlos da Silva Júnior.

 

Acompanhe o Contra & Verso e veja quem estará com quem e a disputa por partidos para as Eleições Municipais!!!

 

Continue em casa, mantenha a higiene, vá para a rua se houver extrema necessidade. Vamos combater o Coronavírus, vamos viver e continuar vivos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *