Fachada Fundacc

 

O início da gestão da nova Presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, a Ex-vereadora Silmara Selma Mattiazzo Bolognini foi marcada pelo atraso no pagamento dos funcionários do mês de janeiro. Os vencimentos que geralmente são pagos todo dia 30 de cada mês só foram depositados na quinta-feira – 2 de fevereiro. Segundo informações houve demora para a solução de questões administrativas e financeiras.

A nova Presidente da Fundacc foi eleita em 25 de janeiro pela maioria dos votos dos Conselheiros da entidade e seu nome encaminhado para o Prefeito Municipal juntamente com outros 2 concorrentes. Mesmo sendo ré e sentenciada em primeira instância no caso Mamulengo pela Justiça local a atual administração acatou a votação dos Conselheiros e nomeou a Ex-secretária de Educação entre 2005 e 2008.

Segundo informações oriundas dos bastidores, o atraso para o pagamento se deve a demora na solução de trâmites administrativos e financeiros, como por exemplo, a assinatura das fichas e documentos pertinentes a assinaturas de cheques junto ao banco para a transferência e depósito do pagamento aos funcionários.

Há primeira semana também foi marcada por uma série de exonerações nos quadros da entidade, de Servidores Municipais que exerciam cargos de chefia, direção, assessoria e apoio técnico, sendo um deles faltando um ano para sua aposentadoria.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Fundacc o pagamento já foi realizado e comumente é pago no último dia útil do mês para 65 funcionários cadastrados na entidade até dezembro de 2016, contando Servidores Públicos Efetivos Comissionados e Estagiários. A Folha de Pagamento está orçada em R$ 168 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *