GONZAGA – Um Prestador de Serviço Social

Nivaldo com Gonzaga 206

Nascido em Malacacheta, no Vale do Jequitinhonha, nas belas terra das Gerais, Luiz Gonzaga Ramos Coelho ou simplesmente Gonzaga chegou em Caraguatatuba no ano de 1988, juntamente com sua esposa e filho, com o objetivo mais comum de todos, o de ter um vida melhor em outras paragens, pois as dificuldades na terra natal eram grandes. Com o tempo, esse mineiro tornou-se um Prestador de Serviço no âmbito do social, ajudando as pessoas, contribuindo para uma sociedade melhor.

Trabalhando como Jardineiro ou como Construtor, Gonzaga morou no bairro da Tabatinga e posteriormente mudou-se para o Massaguaçu, ou seja, a mudança foi de poucos quilômetros, pois as comunidades citadas ficam todas na zona norte de Caraguatatuba. Com base nos seus afazeres, foi nascendo uma interação espontânea com os moradores da zona norte, que tem ainda o Getuba, Morro do Chocolate, Sertão dos Tourinhos, Capricórnio, Casa Branca, Olaria, Cocanha e Mococa.

Essa interação envolveu Gonzaga e sua família em diversas atividades extras, como a Sociedade Amigos da Tabatinga (SAB), a qual presidiu por dois mandatos, de 2001 a 2002 e de 2003 a 2004. A sua participação na comunidade religiosa da região lhe valeu ingressar na Pastoral da Fé e Política por 7 anos e como Coordenador de Festas de São Judas. Ainda sobre a SAB, Gonzaga foi Conselheiro do Comus (Conselho Municipal de Saúde), de 2002 a 2007 e atuou ativamente pelo Meio Ambiente da região, além dos serviços voluntários na área Social e Saúde.

Como se vê, Gonzaga alcançou o seu sonho; O de ter uma vida melhor e de ajudar o próximo, a comunidade que o acolheu, retribuindo a Deus e seus vizinhos, tudo que conquistou, que aprendeu e que viveu, aliás vive intensamente, sempre como um Prestador de Serviço, seja no Social como na Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *