Jesus Cristo S.A.

Vejam a que ponto chegou o ser humano, que em nome de Jesus Cristo faz ações mirabolantes, tudo isso visando lucro através de função religiosa e abusando do coração dos fiéis.

Recentemente os jornalistas Cláudio Ângelo e Rafael Garcia, da Folha de São Paulo estiveram envolvidos no trâmite de fundação de uma Igreja Evangélica, em texto assinado por Hélio Schwartsman, mostrando as salafrariedades que são feitas contra ignorantes religiosos.

Você sabia que com um advogado, um contador e cerca de R$ 419,00 você constitui uma Igreja Evangélica, não necessitando de requisitos teológicos ou doutrinários e muito menos número mínimo de fiéis.

Mas não para por aí. Após isso você obtêm o seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e abre uma conta bancária com isenção do (IR) Imposto de Renda e (IOF) Imposto sobre Operações Financeiras e conforme o que está garantido na Constituição, no seu artigo 150, impostos como o IPVA, IPTU, ISS, ITR, dentre outros, além de escolher seus próprios sacerdotes e conceder a eles isenção do Serviço Militar e Prisão Especial.

E pensar que depois disso tudo tem até Pastor fazendo frete ou transporte de fiéis em dia de culto.